Educação: Prefeitura entrega Escola Walquise Viana totalmente reformada

Os mais de 560 alunos e toda comunidade do Distrito de São Félix receberam com muita alegria, na noite desta sexta-feira (29), a reinauguração da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Walquise Viana Silveira. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Tião Miranda, que recebeu várias homenagens em agradecimento. Também estiveram presentes secretários, vereadores e líderes comunitários.

 

 

 

 

 

 

A escola ganhou a ampliação de duas salas de aula, uma sala do professor, um espaço literário, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, foi toda pintada e reformada. Também recebeu um mobiliário novo, tanto para a cozinha, quanto para as salas de aula e setor de administração escolar.

 

 

 

 

 

 

A inclusão também foi pensada na nova escola, que atende em torno de 40 crianças com necessidades especiais. A diretora da Walquise Viana, Zucileia da Silva Santos, destaca que “a escola foi toda adaptada para atender essa clientela também. O ambiente está mais favorável para uma educação de qualidade. Uma das salas ampliadas foi para o Atendimento Educacional Especializado (AEE)”, comemora.

A pequena Sabrina da Silva, 14 anos, é uma das crianças especiais que se beneficiará com a reforma. Seu pai, o vigia, Juvenal Pereira da Silva, aproveitou para agradecer. “Eu tenho uma filha especial que estuda aqui e ela é muito bem recebida, muito bem tratada. Eu também estudei aqui, fiz EJA. Não tenho do que reclamar, essas melhorias são uma mudança positiva e dá mais uma autonomia até para nosso bairro”, contou.

Durante a cerimônia, muitas crianças aproveitavam para brincar pelas novas instalações da escola. A estudante Railane Silva dos Santos, 10 anos, que está no 5º ano, e elogiou a reforma. “Ficou muito bom para a gente estudar, desenvolver o aprendizado, para cada vez mais e mais se formar uma pessoa cidadã”, comenta.

O prefeito Tião Miranda também ficou agradecido com as homenagens dos alunos do  4º e 5º ano, que fizeram apresentações ao gestor. “Hoje pude ver a alegria das crianças que fizeram essas homenagens de agradecimento. Isso dá mais energia para trabalhar pela cidade e fazer mais escolas. Isso para mim é muito gratificante”, ressalta. Em seu discurso, o prefeito também lembrou que são mais de 40 milhões em obras para educação em seu mandato.

 

 

 

 

 

 

Ao todo, esta já é a 25º obra inaugurada do Governo Municipal através da Secretaria de Educação (Semed). Segundo a titular da pasta, Marilza de Oliveira leite, mais 37 escolas estão em obras. “Quando reformarmos uma escola, de certa maneira estamos premiando uma comunidade. E a comunidade do São Felix  com certeza absoluta merece”, destaca.

O secretario de obras, Fabiano Moreira, pontuou ainda que os trabalhos ficarão mais intensos neste mês de julho. “Intensificaremos junto com a Semed no período de férias, para depois entregarmos mais escolas. Isso deixa um legado para ser colhido por toda sociedade”, frisou.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Magno Barros

ACESSIBILIDADE
X