Educação: Prefeitura vai entregar mais duas creches, no bairro Amapá e na Folha 25

A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai entregar mais duas creches novas para a população, em breve. A obra dos Núcleos de Educação Infantil no bairro Amapá e na Folha 25, Nova Marabá, já estão em fase de conclusão.

A construção dos dois prédios já foi finalizada e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) aguarda o relatório das empresas responsáveis pelas obras e avaliação da equipe de engenharia da Semed e da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), para iniciar o processo de organização interna dos prédios, como a aquisição de móveis e material pedagógico. “Estamos aguardando o relatório da situação de cada prédio, por parte da equipe de engenharia, para apresentar as datas de inauguração”, afirmou o professor Orlando Moraes, secretário adjunto de Educação.

O prédio do NEI do bairro Amapá foi construído dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sob metodologias inovadoras do programa Pró infância – tipo B, avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), como o padrão ideal de educação infantil. A creche vai atender crianças de 3 a 5 anos, em dois turnos, do maternal ao Jardim I e II.

O prédio da Folha 25 também já está concluído e atende as especificações técnicas do programa Pró Infância- tipo C, Programa Nacional de Reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar pública, que visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas, a partir da melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

As duas creches foram construídas a partir de um convênio entre a Prefeitura de Marabá e o Governo Federal, através do MEC, com investimento de R$ 2.881.475,00.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade