EDUCAÇÃO: SEMED ENCERRA SEMESTRE LETIVO EM REUNIÃO COM GESTORES DE ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) encerrou o primeiro semestre letivo de 2018 realizando uma reunião de avaliação com diretores e vice-diretores de todas as 101 escolas urbanas. O objetivo era avaliar as ações implementadas e as diretrizes para o início do segundo semestre. O evento aconteceu no Império Eventos, na última terça-feira, dia 26, com a participação de cerca de 200 diretores e vice-diretores.

O secretário de Educação, Luciano Lopes Dias, agradeceu aos profissionais pelo empenho na gestão das escolas e salientou que o foco principal da SEMED em sua gestão tem sido aproximar a Secretaria de Educação dos profissionais que estão atuando diretamente com os alunos. Para ele, todas as unidades escolares precisam ser niveladas, para que os pais não tenham preferência entre esta ou aquela. “Identificamos dezenas de escolas que estão desempenhando um trabalho diferenciado, que orgulha a todos nós. Estamos num processo de avaliação interna e queremos melhorar ainda mais a alfabetização de nossos alunos na idade adequada”, sustentou.

Ele antecipou que no segundo semestre, a SEMED pretende divulgar o resultado da avaliação padronizada que foi realizada no início deste ano com alunos do 1º, 3º e 6º anos da rede municipal e, partir daí, serão elaboradas estratégias para ajudar as escolas a melhorarem os índices de aprendizagem dos estudantes. “Cada escola vai aplicar seu remédio para que possamos alcançar melhores resultados no futuro”, disse, desejando boas férias aos educadores.

cerca de 200 diretores e vice-diretores participaram do evento

Por sua vez, o secretário adjunto de Educação, Orlando Lima Morais, também falou aos diretores e vice-diretores, elogiando o espírito de rede e unidade que está prevalecendo no ano letivo de 2018. Também destacou o envolvimento dos gestores escolares nas formações pedagógicas e na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que está sendo discutida com profissionais de todas as escolas municipais.

O diretor de Ensino Urbano da SEMED, Fábio Rogério Rodrigues, conversou sobre vários temas com os diretores durante a tarde, entre os quais as formações que serão realizadas a partir de agosto deste ano para todos os níveis de educação da rede, e ainda os preparativos para o Desfile da Pátria no mês de setembro próximo, com a participação já confirmada de 44 escolas municipais, com mais de 7 mil alunos. “Por alguns anos, vamos enfatizar como meta de trabalho na rede municipal a afetividade e o protagonismo”, reiterou Fábio Rogério.

Após as atividades de trabalho, os diretores e vice-diretores participaram de uma confraternização, com apresentação de quadrilha de estudantes da escola Ana Creusa, lanche e bate-papo informal.

ACESSIBILIDADE
X