Educação: Semed inicia pré-matrículas on-line para o ano letivo 2021

(9 de março de 2021)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inicia nesta terça-feira, 9 de março, a campanha de pré-matrículas para o ano letivo de 2021, que está com calendário diferente do habitual em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. (Veja endereço eletrônico para a pré-matrícula ao final desta notícia).

Hoje, terça-feira, as matrículas on-line abrem para alunos com deficiência comprovada (por meio de laudo médico), que ainda não tiveram acesso à escola ou são oriundos de outras redes de ensino. Os pais dos alunos deste grupo podem realizar a pré-matrícula até o dia 11, quinta-feira.

Os demais alunos novatos que ainda não tiveram acesso à escola ou são oriundos de outras redes de ensino podem realizar a pré-matrícula on-line no período de 12 a 21 de março, por meio do site da SEMED. A rematrícula on-line para alunos que já estudam na rede municipal deverá ser realizada na própria escola em que o estudante estiver matriculado, no período de 22 a 24 de março.

A matrícula por transferência – que ocorre quando o aluno muda de uma escola para outra da rede de ensino de Marabá – deve ser realizada também entre os dias 22 a 24 de março.

Já a confirmação de matrícula deve ser feita de 22 a 24 de março pelos pais ou responsáveis diretamente nas escolas para as quais solicitaram vaga, munidos dos documentos a seguir:

a) Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Identidade e CPF (cópias legíveis conferidas com o original);
b) Histórico Escolar, Ressalva ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a ano/ciclo para o qual o/a aluno/a está habilitado a cursar, ficando o documento original na escola, exceto para alunos ingressantes na Educação Infantil (creche e pré-escola) e/ou alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental que não tenham cursado a Educação Infantil;
c) Cópia legível conferida com o original do Registro Geral (RG) e CPF do responsável legal, para alunos/as menores de 18(dezoito) anos;
d) Cópia conferida com o original do comprovante de residência atualizado;
e) Cópia da Carteira de Vacinação, conferida com o original, para alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 1º ao 9º Ano;
f) 02 (duas) fotografias 3×4;
g) Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (quando beneficiário);
h) Cópia do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

ATENÇÃO:
O endereço eletrônico para realização da pré-matrícula on-line para todos os grupos é: www.semed.maraba.pa.gov.br