Educação: SEMED recepciona aprovados em concurso para educação do campo

Na manhã desta sexta-feira (21), um grupo de 45 professores aprovados em concurso público para atuarem em escolas da educação do campo participou de uma cerimônia de recepção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A solenidade informal aconteceu em uma sala do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), na Agrópolis do Incra.

Eles são oriundos de cidades desta região, mas também de vários estados diferentes. Eles se apresentaram e falaram da expectativa e desafios que terão no ano letivo de 2020.

Natanael Elias Pereira de Noronha, de 28 anos

É o caso do jovem professor de educação física Natanael Elias Pereira de Noronha, de 28 anos de idade. Embora seja natural de Belém-PA, viveu por muitos anos no Ceará, onde também atuou como fuzileiro naval.

“Depois, fiz faculdade de Educação Física pela UEPA e fiz concurso público para vários municípios do interior do Pará. Passei aqui para Marabá e já fui lotado na Escola Maria das Neves e Silva, na Vila Santa Fé. Participei do curso de formação e estou na expectativa de iniciar as atividades logo”, disse.

A Prefeitura de Marabá já convocou para apresentação mais de 500 pessoas aprovadas em concurso público.

Texto e Fotos: Ulisses Pompeu

Acessibilidade