Eleição: Candidatos ao Conselho Tutelar participam do lacre das urnas de votação

(30 de setembro de 2019)

Foi realizada nesta segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), a lacração das 56 urnas que serão utilizadas na eleição para conselheiro tutelar do município. As urnas serão divididas por 28 locais diferentes, sendo 10 na zona rural e 18 na zona urbana.

A reunião contou com a presença dos candidatos, da secretária de Assistência Social, proteção e assuntos comunitários, Nadjalucia Oliveira, do secretário de Planejamento e presidente da Comissão Especial da Eleição, Karam El Hajjar, e do 9º promotor de Justiça da Infância e Juventude de Marabá (MPPA), Samuel Furtado.

A eleição para conselho tutelar será dia 6 de outubro, de 8h às 17 horas. Serão 59 candidatos, todos aptos ao processo eleitoral, disputando 20 vagas, 10 para titular e 10 suplentes, sendo cinco vagas para o Conselho Tutelar da Cidade Nova e as demais para o órgão da Nova Marabá.

Na terça-feira, dia 1º, ocorrerá uma nova reunião, no auditório da Seaspac, com os coordenadores de cada local de votação e a equipe envolvida na contagem dos votos. Já na quarta (2), a reunião será no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com todos os servidores que atuarão como mesários.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio