Sicom: Sala do Empreendedor de Marabá recebe Selo Sebrae Referência em Atendimento
Na quarta-feira, 7, Marabá foi premiado pelo Sebrae por sua qualidade no atendimento aos empreendedores locais. A premiação ocorreu no Hotel Sagres, em Belém, com a entrega do Selo Referência em atendimento que tem certificação na Categoria Ouro por atingir pontuação em todos os pilares exigidos.
A Sala do Empreendedor de Marabá concorreu ao Selo Sebrae de referência em atendimento após enviar suas evidências em sete pilares: qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.
Este selo faz parte da metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais. O objetivo é premiar as Salas que tenham atendido os critérios qualitativos e quantitativos que refletem as necessidades mapeadas, nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.
Para participa, as Salas do Empreendedor precisam ter parcerias formalizadas por instrumentos jurídicos indicados pelo Sebrae. Vale destacar que no Estado do Pará foram agraciadas com a Certificação Ouro somente 3 prefeituras das 144 existentes e Marabá foi uma delas.
“A participação da Sala do Empreendedor na premiação do selo Sebrae de referência em atendimento foi um sucesso. Conseguimos alcançar a mais alta certificação da nossa sala na premiação com a Categoria Ouro. Isso demonstra o comprometimento do nosso time na qualidade dos serviços prestados à população de Marabá pela Sala do Empreendedor. Estamos muito felizes pelo reconhecimento e isso serve de combustível para que nós busquemos ainda mais melhorar as metodologias de atendimentos e procedimentos administrativos dentro da sala com o intuito de desburocratizar os processos voltados para a formalização e legalização dos pequenos negócios no município em obediência à Lei Geral nº 123 das micro e pequenas empresas e à Lei de Liberdade Econômica nº 13.874 em que garante o direito que as pessoas possuem de desenvolver atividades econômicas, trabalhar, gerar reservas e investir sem muita interferência do estado, aliviando o peso da burocracia sobre o empreendedor e ainda na geração de emprego e renda para o município”, explica Rafael Amorim, coordenador da Sala do Empreendedor de Marabá.
Texto: Divulgação/Sala do Empreendedor
Fotos: Ronaldo Palheta