Sevop: Em duas frentes de serviço, operação Tapa-Buraco atua na manutenção de vias
Durante toda a semana, as duas equipes da Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) atuam na recuperação de trechos da pavimentação pela cidade. Nesta quinta (1º), a equipe A realizou operações ao redor da Praça dos Sonhos e nas ruas Espírito Santo e São Francisco, Núcleo São Félix, enquanto a equipe B concentrou-se na Avenida Cuiabá, entre Alfredo Monção e Pedro Fontenele, Núcleo Cidade Nova.
A diferença é reconhecida pelo morador da Avenida Cuiabá, Reginaldo Pereira, de 49 anos. Ele, que é autônomo, revela os transtornos por quem precisava passar na via, como lama e buracos.
“Era complicado, pois era água demais no meio da rua e chegava até atingir os pedestres pela passagem dos carros, mas agora a obra está sendo de excelência e a gente agradece a gestão. O trabalho tem que continuar”, dialoga.
Em média, 12 operários atuam nas equipes, com o objetivo de melhorar a camada de asfalto das vias públicas em todos os bairros da cidade, principalmente nas áreas, onde o uso frequente e intenso de veículos danificaram uma parte da estrutura asfáltica, sendo necessário o serviço de manutenção constante. Vale ressaltar que as equipes precisam interromper os serviços em casos de chuva, principalmente no período chuvoso.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio e divulgação