Esporte: Águia é eliminado da Copa Verde e volta atenções para última rodada do Campeonato Paraense
Na noite de quarta-feira, 28, o Águia de Marabá enfrentou o Rio Branco do Acre pela primeira fase da Copa Verde. O jogo em duelo único valia A vaga para as oitavas de final da competição. A equipe marabaense acabou derrotada por 2×0 e foi eliminada da competição. O time agora volta a atenção para a última rodada do Campeonato Paraense que acontece domingo, 3, contra o Caeté, no Zinho Oliveira.
Vyctor Huggo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, seguido por um gol de Denilson Cajuru aos 42 minutos do segundo tempo, selando a vitória e a passagem do Rio Branco para a próxima fase do torneio.
O técnico Mathaus Sodré optou por utilizar um time misto na competição, poupando os titulares. A decisão causou controversa nos torcedores, que mais uma vez lotaram o ZInho Oliveira, mas que garantiram respeitar as escolhas do técnico do azulão.
“O time começou bem, começou em cima, deu uma esperança para os nossos torcedores que era possível. Mas a decisão do técnico cabe a ele, ele é um cara competente, a gente acredita no trabalho do Mathaus, ele conhece a equipe. Estamos junto com ele, tem o Paraense que é pesado pela frente, tem uma Copa do Brasil. Ele conhece a elenco”, opina Yan Kennedy, 29 anos.
Ele é Sócio Torcedor e garante que estará no ZInho nos próximos jogos para apoiar a equipe. “Estarei aqui. Esse ano vim em todos os jogos e o ano continua. O Águia está bem. Se classificou na Copa do Brasil e não vamos deixar de apoiar”, diz o torcedor.
O Uelson Macena, 38 anos, foi com toda a família ver a partida. Ele não escondeu a frustração pelo resultado, mas também promete apoio incondicional.
“ A gente não esperava isso. O time até começou bem. Teve algumas oportunidades que deixou passar. Agora a expectativa é seguir firme no Paraense e na Copa do Brasil.
O jogo contra o Caeté está previsto para às 15h do domingo e decidirá a posição do Águia para os jogos playoffs do Parazão.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes, Nathália Costa e Sávio Calvo