Esporte: Águia de Marabá apresenta elenco para temporada 2022
Há noite desta segunda-feira (27) marcou um novo recomeço para o Águia de Marabá, com a apresentação dos 24 jogadores que irão compor o elenco que disputará o Campeonato Paraense de 2021. A apresentação foi feita no auditório da Tratorpeças e contou com a presença dos jogadores, dirigentes, comissão técnica, torcedores e imprensa.
Um desses jogadores é o meia atacante, Márcio Junior, conhecido como Marcinho, o atleta de 21 anos disputou a segunda divisão pelo Fonte Nova, já passou pela base do Corinthians-SP e agora fará sua estreia em um campeonato de 1º divisão profissional. “A Expectativa é muito boa. O projeto do clube agradou a gente que está chegando. Me considero um jogador com bom passe e boa visão, sempre tentando armar as jogadas”, destaca.
Apesar da media de idade jovem, de apenas 24 anos, do time do Águia, alguns nomes experientes e já conhecidos do futebol paraense também compõem o elenco. Como é o caso do zagueiro Admilton Franco, 32 anos, que estava atuando no América do Rio de Janeiro, mas já teve passagens pelo Paysandu de Belém.
“Já joguei muito tempo contra o Águia aqui, nunca conseguimos vencer ele no Zinho Oliveira. É um time enrascado. A expectativa boa, a comissão técnica é experiente, são caras super bem falados no mundo do futebol, espero com minha experiência ajudar os companheiros a conseguirmos nossos objetivos”, comenta o zagueiro.
zagueiro Admilton Franco, 32 anos
Pré-temporada
O Águia segue dia 29 para a pré-temporada na cidade de Parauapebas, aonde busca fazer dois amistosos, provavelmente contra Paragominas e algum time amador local, antes da estreia no campeonato contra a Tuna Luso no dia 26 de janeiro, no Zinho Oliveira.
“Faremos uma pré-temporada de cerca de 15 à 20 dias. Tao logo retornemos e espero que a equipe tenha plena condições de fazer uma boa competição. Estamos acreditando muito no grupo e dando toda estrutura possível para que se foquem e dediquem para fazer um bom campeonato”, destaca Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, presidente do clube.
Sebastião Ferreira, o Ferreirinha
O novo técnico do Águia, Samuel Cândido, conta que o clube ainda buscará alguns reforços para o ataque, especialmente para posição de centroavante. “As expectativa são as melhores possíveis. Alguns atletas já tiveram oportunidade de trabalhar comigo, outros já foram adversários e alguns são da cidade que terão uma oportunidade quee era bastante cobrada pela torcida. Abrimos as portas do águia, Contratamos alguns e outros serão avaliados”, explica.
O novo técnico do Águia, Samuel Cândido
O campeonato paraense de futebol da 1º divisão começa dia 26 de janeiro e contará com 12 equipes divididas em três grupos de 4 times cada. OS times de um grupo enfrentam os times dos outros grupos. Se classificam para quartas de final os 2 primeiros colocados de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados. O Águia está no grupo com o Amazônia Independente, que subiu da 2º divisão ano passado, Paragominas e Paysandu.
Além do título estão em disputa às vagas para a Copa do Brasil e para a série D do campeonato Brasileiro, principal objetivo do azulão do interior.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sérgio Barros