Esporte: Alunos do CMRio conquistam 21 medalhas em torneio de Jiu jitsu, em Rondon

O CMRio foi representado no torneio por 20 atletas, que conquistaram o troféu de segundo lugar por equipe

O projeto Clube de Jiu Jitsu, realizado com alunos do Colégio Militar Rio Tocantins (CMRIO), conquistou para o município de Marabá o total de 21 medalhas no 1º Open Rondon do Pará. O torneio intermunicipal foi realizado no último dia 29 de fevereiro, com participação de equipes de 5 municípios da região.

A equipe do CMRio trouxe para Marabá 4 medalhas de ouro, 12 de prata e 5 de bronze. O segundo-tenente PM Pedro Rodrigues, comemorou o resultado alcançado pelos alunos. “Desde que nós chegamos, vislumbramos essa possibilidade de implantar aqui no CMRIO o Jiu Jitsu e nós nos preocupamos em ocupar o tempo deles em outras atividades que agregasse valor e com muita dificuldade conseguimos alguns quimonos. Observando a evolução de alguns alunos resolvemos inscrevê-los a participar deste torneio e nos surpreendeu a garra e a coragem deles que foram recompensadas com estas medalhas que trouxeram”, destacou o tenente.

Denise Pereira Ferreira, de 16 anos

Os alunos-atletas estavam eufóricos e com a certeza que deverão se dedicar ainda mais ao esporte para poder trazer mais títulos para a escola e para o município. “Foi uma experiência muito gratificante, eu gostei e eu quero buscar mais evolução e dar o meu melhor no próximo, vou continuar treinando”, disse a aluna Denise Pereira Ferreira, de 16 anos.

“É um projeto que muda a vida da gente, e o curso aqui é excelente. A experiência lá em Rondon foi maravilhosa, pois todos os alunos demonstraram muita coragem e queremos participar de outros eventos em outros estados, pois queremos continuar nesse projeto trazendo mais jovens para transformar a vida deles”, destacou o aluno Anísio Ferreira de 16 anos.

O CMRIO foi representado no torneio por 20 atletas que conquistaram além das 21 medalhas, o troféu de segundo lugar por equipe. “Um resultado positivo para um projeto que está em sua fase inicial. Os atletas do CMRIO foram extraordinários e se mostraram muito corajosos, deixando orgulhosos os instrutores e pais que lá estavam presentes, parabéns a todos”, resumiu a diretora da escola, professora Helen Nyde.

“Para mim é valoroso, tem muito da dedicação da gente no trabalho, quando eles são campeões nós também somos campeões”. Comemora o tenente PM Pedro Rodrigues.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade