Esporte: Atletas de 20 municípios participam do 1º Ciclo Country neste domingo (09)

Neste domingo, dia 09 de junho, mais de 400 pessoas vão desfrutar de uma combinação alucinante, a mistura do Ciclismo com a pegada sertaneja e a liberdade da vida no campo. É o 1º Ciclo Country, evento onde os atletas farão uma trilha de 40 quilômetros e, ao final terá churrasco e música ao vivo com o cantor Júlio César.

A concentração começa a partir das 5h30 do domingo e a largada será às 6h30, da Fazenda Eventos, localizada na Rodovia Transamazônica, sentido município de Itupiranga. O percurso tem cerca de 4 horas de duração, passando pela Estrada do Rio preto, PA Tibiriçá, e retorno pela Transamazônica até chegar à Fazenda novamente.

As inscrições encerraram ao meio dia da última terça-feira (04) com 350 pessoas inscritas, de 20 municípios diferentes nos estados do Pará, Maranhão e Tocantins.

Segundo o organizador do evento, Janilson Oliveira, foi estipulada uma meta de participantes para que haja controle de estrutura e suporte necessário a todos os participantes. A cada 8 km percorrido haverá um ponto de apoio com hidratação (água e frutas). Além disso, o evento é assegurado para caso de acidentes. Às 11 horas será servido o almoço.

“Vai ser show de bola e o evento vai ficar marcado. A intenção é fazer algo que as pessoas venham e se sintam à vontade para voltar ano que vem”, afirma Janilson.

Acessibilidade