ESPORTE: CORRIDA DO SÃO FELIX TEVE MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO
Na segunda-feira, dia 20, o dia começou cedo para pouco mais de 100 atletas, que participaram da tradicional Corrida de São Félix, em homenagem ao padroeiro do município de Marabá. O evento foi organizado pela comunidade de São Félix de Valoís em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, SEMEL.
A concentração aconteceu em frente à igreja que leva o nome do santo, na Avenida 5 de abril, onde também foi dada a largada, por volta das 6h30. Os corredores fizeram um percurso de 6 quilômetros e 300 metros, segundo a SEMEL. Houve premiação para os três primeiros lugares na classificação geral das categorias masculino e feminino e também em quatro categorias específicas (B- 26 a 35 anos, C-36 a 45 anos, D- 46 a 55 anos e E- 56 anos).
Antônio Silva da Silva, 22 anos, participou da corrida pela primeira vez e fez o percurso em apenas 21 minutos e 8 segundos, conquistando o primeiro lugar na geral masculino. Segundo ele, foi preciso muito preparo. “Foi muito bom, eu vim e fiz o meu melhor”, concluiu o técnico em agropecuária.
Já Valdenici Amorim, 47 anos, participa pela quarta vez do evento e subiu ao pódio na primeira posição, na geral da categoria feminino. “Gostei do percurso, foi muito satisfatória ter essa premiação, sempre fui preparada, mas desta vez tive a oportunidade”, ressaltou a comerciária.
Para Daniele Vale, técnica da SEMEL, as expectativas foram superadas. “Foi sensacional, a corrida deu tudo certo, o pessoal participou, os parceiros colaboraram muito e o percurso elogiado”, afirmou Daniele.
Um dos organizadores Wilson Paixão, lembrou que a corrida surgiu num grupo de amigos, que resolveu realizar a primeira edição da corrida que agora já acontece há 7 anos.
Padre Aelson Vieira, destacou que a corrida vem crescendo a cada ano em número de participantes. “A corrida de São Félix vem tomando dimensões novas, cada vez sempre mais corredores. São pessoas que vem pra correr mas também pra expressar sua fé no santo São Félix de Valoís, então, a corrida não é só um exercício físico, mas também de devoção ao santo padroeiro de Marabá”, enfatizou o pároco.