Esporte: Espaço Aeroporto de Lazer é ponto de referência para práticas de exercícios físicos

A estudante de Bombeiro Civil Sâmylla Silva, de 24 anos, mantém uma rotina diária de exercícios no Espaço Aeroporto de Lazer, no núcleo Cidade Nova. A jovem frequenta o local há bastante tempo e disse que desde a chegada dos investimentos da Prefeitura, ela consegue fazer as atividades físicas de maneira completa. “Melhorou muito para gente aqui, eu só corria da rua pra lá, hoje em dia eu paro, faço minhas aulas de dança, uso os equipamentos diversas vezes, foi uma excelente obra da prefeitura”, afirma.

Sâmylla Silva

O Espaço Aeroporto de Lazer conta com uma academia ao ar livre com mais de 20 equipamentos, estacionamento, canteiro de área verde, rampas de acessibilidade e as duas pistas de corrida, com 2,5 metros de largura cada e uma extensão de 1.120 metros, estão em fase de conclusão

A dona de casa Francisca da Silva frequenta o espaço há dois meses. Ela sentia muitas dores nas pernas e foi recomendada pelo médico a praticar atividades físicas para manter a saúde. Por isso, procurou o local e já consegue ver resultados. “Eu vi a Prefeitura arrumando aqui e pensei eu vou pra lá. Eu faço exercício e dou cinco voltas na pista. Eu já perdi sete quilos. Ficou muito bom pra nós”, destaca Francisca.

O Espaço Aeroporto de Lazer também já faz parte da vida da Cláudia Paiva. A auxiliar de serviços gerais encerra o dia praticando exercícios por lá. A rotina dura cerca de duas horas, entre caminhada e academia. “Eu saio do serviço e já venho direto pra cá. Faço minha caminhada, academia. Minha rotina é essa de segunda a sexta. Muito maravilhoso um espaço desse. Estávamos precisando porque a gente ficava andando na rua em meio aos carros e agora evita acidentes. Fiquei muito feliz”, afirma a servidora pública.

Francisca da Silva
Cláudia Paiva

 

 

 

 

 

 

O Olevar Rocha, 34 anos, voltou a praticar corrida após seis meses parado. Ao chegar ao local se surpreendeu com os investimentos, principalmente com a segurança proporcionada pelas calçadas e a sinalização instalada na Rodovia Transamazônica, no acesso ao espaço. “Gostei de ver essa melhoria aqui. Para quem gosta de fazer atividade física aqui é bom. Parabéns pra nós todos que gostamos de fazer exercício”, disse o metalúrgico.

Dona Rosa dos Santos faz parte de um grupo de atletas, que todos os dias se encontram no espaço para praticar corrida, caminhada e academia. Ela conta que frequenta o lugar há 10 anos e gostou dos avanços. “Melhorou bastante, o espaço virou um ponto de referência muito grande, onde  as pessoas se reúnem não só para exercícios físicos, mas a tarde os amigos se reúnem aqui também. E a segurança , a prefeitura está de parabéns”, enfatiza a atleta de 48 anos.

Rosa dos Santos
Olevar Rocha

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Veja outras fotos

 

Acessibilidade