ESPORTE: MARABÁ ABRE ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESTUDANTIS PARAENSE

(22 de junho de 2017)

Na noite desta quarta-feira, dia 21, Marabá foi realizada a abertura dos Jogos Estudantis Paraenses (JEP’s), etapa regional do sudeste do Pará. Ao todo, a competição terá a participação de 520 alunos de oito municípios da região.

A programação é coordenada Pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação) em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Marabá, que está colaborando na logística do evento.

Na Regional de Marabá dos JEP’s, os atletas vão disputar quatro modalidades: futsal, handebol, basquete e voleibol. As competições ocorrem em ginásios do município, com participação de estudantes de Marabá,

A cerimônia contou com a participação de delegações dos municípios envolvidos, além de acendimento da pirolímpica, discurso de autoridades, queima de fogos e uma grande confraternização entre os envolvidos. As competições iniciam hoje e prosseguem até o dia 25 deste mês.

Em seu discurso, Alcinara Jadão, coordenadora da 4ª Unidade Regional de Educação, com sede em Marabá, deu boas vindas aos atletas e disse que o esporte complementa as atividades em sala de aula e contribuem para o desenvolvimento dos jovens.

O secretário municipal de Educação, Luciano Dias, e o chefe de Gabinete do prefeito Tião Miranda prestigiaram o evento de abertura. Luciano disse que a Semed está contribuindo, além da estrutura física, com profissionais do Departamento de Educação Física para contribuir com o Estado. “Estamos dando as mãos neste evento tão importante para o fortalecimento da educação”, sustentou.