Esporte: Marabaense Master 38 começa a definir quartas-de-final
No fim de semana teve início a disputa das oitavas de final do Campeonato Marabaense Master 38, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A competição contou com 27 times e a participação de 650 atletas Master. Os jogos ocorrem em três diferentes estádios municipais: Piçarrão, na Nova Marabá; Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira e Emival Mendes em Morada Nova.
Um dos confrontos dessa fase da competição foi entre o time do Laranjeiras e do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) que aconteceu no Estádio Zinho Oliveira. O jogo empolgou o torcedor Francisco José, 43 anos.
“Costumo sempre torcer e acompanhar os jogos. Sou o torcedor número 1. Estou feliz não só pela classificação, mas também porque meu time joga muito. Somos o melhor time aqui e vamos ganhar”, comenta o torcedor.
O Laranjeiras se classificou para a semifinal e aguardar o vencedor do confronto entre JUC A e América.
“Primeiro jogo tivemos como adversário uma equipe tradicional e sabíamos da dificuldade. O segundo jogo foi um adversário teoricamente mais tranquilo. Procuramos usar todo o banco para encaixar a melhor equipe e agora vamos nos preparar para semifinal”, comenta o técnico da equipe, Corujito.
Ele destaca que a existência de campeonatos de diferentes categorias fortalecem o esporte na cidade. “Campeonatos só têm a melhorar. Tivemos sub 14 e sub 16. A Semel tem feito um grande trabalho que ajuda no crescimento, agora com esse master, mais uma bela iniciativa”, complementa.
O auxiliar técnico, Neto Marabá, garante que a equipe seguirá para ser campeã.
“Passamos por situações complicadas ultimamente, eliminados de competições. Temos nosso prestígio e por ser uma equipe muito boa vem a pressão. No Marabaense agora entramos para ganhar, com o máximo de força do elenco. A tendência nossa é fazer os gols e lutar pelo bicampeonato, respeitando o adversário e sendo intenso nas bolas”, acrescenta Neto.
Pelo lado do time da SSAM ficou o aprendizado após a segunda competição disputada.
“Disputamos ano passado a competição , pegamos uma pedreira de começar e perdemos na estreia. Esse ano no primeiro jogo tivemos a facilidade de vencer. Pegamos um time um pouco desfalcado e conseguimos passar. Ganhamos de 8×1. Mas hoje foi um jogo mais complicado. Time do Laranjeiras bem encaixado. Tentamos manter posse de bola pra fluir nosso jogo, tentamos”, conclui o jogador Claudeci Cardoso dos Reis.
A programação para as quartas de final da competição é a seguinte:
ZINHO OLIVEIRA
Sábado – 14.10
16:30 – Santa Fé × Zibet
18:30 – Renegados × Mototaxi
Segunda – 16.10
20h – Laranjeiras × Juc A ou América
Terça- 17.10
20h – Morada Nova × PSG ou Cacimbão
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes