Esportes: Quadras poliesportivas na VP 8 começam a ser reformadas

Quatro quadras poliesportivas construídas na VP 8, na Nova  Marabá, e duas com areia para prática de futebol e vôlei, construídas ao longo das VP 3 e VP 2, vão passar por um amplo serviço de reforma. A quadra da VP 3 já está recebendo as melhorias e as demais devem começar nos próximos dias.

Nas quadras da VP 8 os problemas começam pelo piso, que está completamente danificado, sem condições para uso. Os ferros das grades de proteção enferrujados apresentam perigo para os atletas. Seu Antônio Barbosa, que mora próximo ao local, informou da grande quantidade de atletas que procuravam o espaço para as brincadeiras e, hoje, não vai mais ninguém. “Era bom de ver tantos jovens brincando futebol aqui nas quadras”, disse.

Na quadra de areia da VP 3, próximo ao Hospital Municipal, os serviços de recuperação iniciaram. A areia foi trocada e as grades recuperadas. A estrutura também recebeu pintura nova. Ali perto, na quadra de areia da VP 2, às proximidades do Cemitério da saudade, na Folha 29, o espaço necessita de serviços para a continuidade do uso. Toda estrutura apresenta problemas.

Para Elói Ribeiro, Secretário de Esportes, existe uma urgência na recuperação dos espaços, por serem pontos que atraem uma grande quantidade de jovens para a prática de esportes. Segundo ele, são seis quadras, apenas na Nova Marabá, que vão passar por um amplo serviço de recuperação. “Esses espaços precisavam de serviços, muitos problemas ao longo dos anos sem manutenção prejudicando quem mais precisa, acreditamos que em pouco tempo todas estarão novamente prontas para uso”, afirmou.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

ACESSIBILIDADE
X