Esportes: Semel realiza aulas de ginástica online

Ainda está sedendário? Que tal fazer uns exercícios nessa quarentena? A partir dessa terça-feira (28), você poderá acompanhar aulas de ginástica ao vivo pelo Facebook Instagram da Secretaria Municipal de Esportes (Semel). O projeto “Live de Ginástica” é uma ação que busca levar as aulas, que eram realizadas pela Prefeitura de Marabá nas praças da cidade, para dentro da sua casa.

Os professores Léo Martins, Angelina Celestino e Tina Chaves se revezarão no comando das aulas, que vão ocorrer sempre às 17h, nas terças e quintas-feiras. A previsão é que elas tenham torno de uma hora de duração. “A ideia é que façamos um alongamento, aquecimento e vários exercícios, misturando músicas, como zumba, funk, forró, entre outros”, explica o professor de educação física da Semel, Léo Martins.

Ele conta que a iniciativa partiu da necessidade da prática de exercícios, bem como manter a integração entre as pessoas durante esse período de pandemia. “É uma forma que a Secretaria encontrou de ajudar seus cidadãos a praticarem exercícios regulares, como sempre fizemos. Só que agora adaptados a essa nova condição”, comenta.

O exercício físico é extremamente recomendado durante a quarentena e ajuda na prevenção dos mais diferentes tipos de doenças, além de auxiliar na melhora de qualidade de vida. “Excelente para manutenção de saúde e peso corporal, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico”, ressalta.

A prática de exercícios físicos durante a quarentena também é recomendada para o auxilio da manutenção da saúde mental. “Fazer alguma espécie de exercício físico, movimentar o corpo é essencial. Cuidar do corpo, fazer meditação, corrida, limpar a casa, exercícios simples. Executar atividades que movimentem seu corpo”, complementa Charles Roosevelt, médico de saúde mental do Centro de Atendimento Psicossocial de Marabá (CAPS III).

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Arquivo 

 

Acessibilidade