FCCM: Casa da Cultura apresenta exposição sobre fauna regional

Desta quarta-feira (04) ao dia 31 de março, a Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), estará com a exposição Um Olhar Voltado a Fauna Regional. A mostra acontecerá no museu da Fundação 8h às 18h, de segunda a sexta, aberto ao público. Serão 13 animais exóticos expostos em parceria com o Exército e o Parque Zoobotânico de Marabá.

Todos os animais expostos foram vítimas de acidentes no trânsito ou do tráfico e contrabando de animais. “Por isso tivemos essa iniciativa, precisamos levar para as nossas crianças a ideia de preservação da nossa biodiversidade. Além cultuar nossa fauna regional e mostrar para os visitantes como ela é rica”, explica Vanda Américo, Presidente da FCCM.

Várias escolas do município já estão agendadas para visitar a exposição. Os alunos da escola Martinho Motta serão os primeiros a visitar a exposição, no dia da abertura. Para o dia 5 já está agendada a escola Jonathas Pontes Athias. Dia 9 será a vez dos estudantes da escola Tancredo Neves. “Muitas vezes esse alunos prendem passarinho em gaiolas, vendem. Tudo isso também será conversado, valorizar nossas aves, ensinar que não deve ser feito”, reforça Vanda.

Volta as aulas

No dia 6, os alunos da Fundação retornam as aulas, com uma estrutura toda revitalizada. Cinco salas de aula, secretaria, orquidário, banheiros e a sala onde ficam guardados os equipamentos, passaram por reforma para receber os estudantes de música. Foram trocados pisos, parte elétrica, forro, portas, pintura. “É um espaço completo para receber os alunos para esse novo ano que se inicia. Temos uma estrutura melhor para guardar os equipamentos, está tudo bonito para que eles possam aprender da melhor forma possível’, acrescenta.

Presidente do FCCM Vanda Américo

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Arquivo 

Acessibilidade