FCCM: CIA DE ARTES RECEBE ALUNOS DO NEI MARIA CLARA MACHADO COM HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS

A Fundação Casa da Cultura de Marabá, por meio da Companhia de Artes da FCCM, recebeu nesta terça-feira (22), alunos do Núcleo de Educação Infantil Maria Clara Machado, do bairro Laranjeiras.

Acompanhados das professoras, Queiluette Pereira, Luciara Lopes, Daniele Gustavo, Taides Barros, Marcia Maltarado, Milene Peres e Joseana Costa, os alunos foram recebidos pela equipe do Comitê Proler (Programa de Incentivo à Leitura e Escrita) que promoveu uma manhã lúdica com muitas “Contações de Histórias”, proporcionando aos alunos diversas possibilidades de desenvolvimento e interação.

        
Para o Diretor do Núcleo, José Rodrigues Lima esses momentos de interatividades realizados pela FCCM, despertam ainda mais o interesse dos alunos pela leitura e escrita, desenvolvendo a linguagem e criando possibilidades criativas e estimulantes para a concentração do aluno.

Além de participarem das Contações de Histórias, os alunos realizaram visita guiada pela exposição “Marabá, uma Viagem através do Tempo” no Museu Municipal, instalado nas dependências da Casa da Cultura.

Segundo a Presidente Vanda Américo, a FCCM recebe diariamente, diversas escolas e núcleos educacionais, que assim como o NEI Maria Clara Machado, participa das ações realizadas pela equipe da Companhia de Artes e visita os departamentos da casa, como a Biblioteca Aziz Nacib Ab`Saber. A FCCM, está aberta para visitação de segunda a sexta, nos horários de 08h00 às 18h00, para o público em geral.

ACESSIBILIDADE
X