FCCM: Companhia de Artes leva brincadeiras, teatro e contação de histórias para estudantes

A Companhia de Artes da Fundação Casa da Cultura de Marabá – FCCM – surgiu com o intuito de unificar as ações realizadas pela equipe, após sua estruturação em 2017. Atualmente a Cia. de Artes desenvolve atividades como contações de histórias, teatro, exposições em geral, dentre diversas ações. A arte de lecionar também é um ponto forte na equipe da Cia. que ministra aulas de teatro para os alunos da Praça da Juventude, no bairro KM 07, abordando conteúdos através de técnicas teatrais a partir de textos diversos.

A Companhia atende através de suas apresentações, escolas públicas e privadas de Marabá e região, com contações de histórias e até mesmo com um leque de brincadeiras lúdicas, levando às crianças ao mundo da leitura, através das histórias encenadas a partir da expressão corporal e vocal.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, ressalta a importância das atividades que a equipe da Cia. de Artes realiza nos quatros cantos de Marabá, atendendo demandas das escolas e outras solicitações, já que a companhia atende crianças, adolescentes, jovens e idosos, com uma variação de atividades, oficinas artísticas e peças teatrais educativas, que auxiliam no processo ensino – aprendizado de forma lúdica, despertando sentimentos e valores dos participantes, acerca de temas que permeiam o ambiente escolar, bem como temas do cotidiano que possam ampliar o conhecimento de forma ampla e integral.

 

 

 

 

 

 

Texto e Fotos: Ismael da Mota 

 

Acessibilidade