Vai até o dia 18 de janeiro o período de rematrícula para os alunos que fazem parte da Escola de Música da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM). No mês que vem será a vez das matrículas para novos alunos, visando uma política de inserção cada vez maior de alunos da rede pública de ensino.

De acordo com Vanda Américo, presidente da Fundação, as matrículas para alunos novatos, vão acontecer no período de 04 a 15 de fevereiro. Hoje a FCCM atende cerca de 1200 crianças e adolescentes em todos os núcleos da cidade e deseja ampliar para 1500 alunos.

Os cursos atendam todos os gostos como, violão, bateria, flauta, sax, canto, teclado, contrabaixo, entre outros, totalizando mais de 15 instrumentos musicais. De acordo com Vanda Américo, para os alunos novatos será realizada uma banca com músicos experientes para avaliar a aptidão musical do aluno. A presidente da fundação lembra que as aulas começam em março e as matrículas devem ser feitas apenas pela internet, no endereço eletrônico www.casadaculturademaraba.org/matricula.html, no período de 04 a 15 de fevereiro.