FCCM: “Fantástico Auto de Natal” emociona público no Centro de Convenções
“A música tem como objetivo alegrar a alma de cada pessoa que a ouve”. (Lameque Farias- regente da Escola Municipal de Música Maestro Moisés Araújo- FCCM)
“O Fantástico Auto de Natal” foi o tema do Recital da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), que teve lugar no Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha”, na noite de sexta-feira (14). Apresentações teatrais, flauta doce, saxofone estão entre as atrações que emocionaram centenas de pessoas. Na oportunidade, a FCCM lançou a revista “Sumaúma”, resultado de projetos científicos grandiosos desenvolvidos durante todo o ano na instituição.
A presidente da FCCM, Vanda Américo, afirmou que a Fundação está “borbulhando” de pesquisa, arte e além disso o lançamento da revista Sumaúma, nome dado referente a árvore climática da região Amazônica, recheado de pesquisas importantes feitas na região. O recital de Natal foi a culminância do projeto “Música em todo canto”, que oferece 13 cursos de músicas com extensões em todas as partes do município. “São muitas crianças da escola pública que recebem um tratamento maravilhoso. Temos toda uma equipe para dá uma boa base aos alunos, como professores, psicólogos, entre outros”, explicou Vanda Américo.
Entre as atrações que mais chamou atenção do público está o espetáculo de natal, com direito a papai noel de trenó, realizado pela Companhia de Arte da FCCM. “Essa culminância linda que estamos oferecendo para a sociedade é para mostrar o quanto a Fundação está trabalhando e fazendo um trabalho voltado para a família marabaense”, destacou a presidente da instituição.
Aluno da extensão do Projeto “Música em todo canto” de Morada Nova, Luís Flávio Ribeiro Cardoso se disse emocionado na ocasião. “Foi coisa boa participar desse recital. Eu fiquei emocionado e nervoso ao mesmo tempo. Depois saiu o nervosismo todo. A música para mim é uma coisa boa e me emociona muito”, sintetizou ele. O regente da banda oficial da FCCM Lameque Farias descreveu que a música tem como objetivo alegrar a alma de cada pessoa que a ouve.
A FCCM trabalha com vários tipos de projeto, banda de música, saxofone, flauta doce, violão, teclado, todos os instrumentos. “Tentamos mudar o mundo com a música”, resume. Presente ao evento, a vereadora Priscila Veloso elogiou a organização do recital de natal da presidente Vanda Américo, e destacou o trabalho da FCCM como projeto social. “Eu estou encantada! Parabenizo também o prefeito Tião Miranda por realizar ações tão bonitas em Marabá”, contou Priscila Veloso.
O prefeito Tião Miranda frisou que a FCCM atualmente tem um trabalho incrível social, científico, além da Escola de Música. “A criançada toda envolvida, a gente vê um evento desse é muito bom, porque fomenta a criança, proporciona interação com os pais, família, amigos. A gente fica feliz em ver essas coisas acontecerem. A Fundação Casa da Cultura em nome da presidente que é a Vanda está de parabéns”, enalteceu o prefeito.