FCCM: Continuam abertas as matrículas para cursos na Praça da Juventude
A Praça da Juventude, no bairro Km-7, Nova Marabá, segue com as inscrições abertas para várias modalidades nos seguintes cursos: karatê, capoeira, violão, teatro, futsal, fanfarra, musicalização, skate, flauta doce, zumba e dança regional. Para garantir a vaga, os interessados devem comparecer ao local com os documentos pessoais do responsável e de quem vai ingressar, além de comprovante de endereço e declaração escolar para comprovação de que a pessoa estuda. Caso haja alguma necessidade especial, é essencial a apresentação de um laudo médico e caso necessário, a criança a ser matriculada passa ainda por uma assistente social e psicólogo.

“Através deste trabalho, nós tiramos muitas crianças e adolescentes da vulnerabilidade. Por isso estamos de portas abertas para atendê-los. Ano passado nós fechamos com cerca de mil alunos matriculados e isso tem dado bastante resultado”, afirma a Assistente Social Marcilene Pinheiro, que atende os alunos e pais da Praça.

Serviços
O espaço funciona das 8h às 17h e está localizado no Km-07, Nova Marabá, próximo à Igreja São José e é gerenciado pela Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM). Atualmente, a Praça da Juventude atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, em 12 modalidades. Os cursos funcionam de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino e buscam atender principalmente o público dos bairros Km-7, Araguaia e Nossa Senhora Aparecida.







Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio e Arquivo Secom