FCCM: Museu Municipal recebe terceira edição da Cantata de Natal
Na noite de quinta-feira, 15, aconteceu a tradicional Cantata de Natal do Museu Municipal Francisco Coelho com participação dos corais, da Banda Waldemar Henrique e da Companhia de Artes da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM).
Cerca de 600 alunos de música da FCCM participaram da terceira edição da cantata que reuniu familiares dos participantes, além do público que pôde acompanhar as apresentações em frente ao museu, no centro histórico de Marabá.
“Começou a temporada natalina, que é um momento mágico para a gente, para todas as famílias. A Fundação já tem essa tradição de fazer o concerto natalino. A gente vê que hoje a cantata está grandiosa, um grande evento. E o Museu, por fazer parte da Fundação, é o anfitrião. A gente faz toda a logística para receber a Escola de Música, as crianças, a Companhia de Artes, o público”, ressalta Wânia Gomes, diretora do Museu.
Lameque Farias, maestro da Casa da Cultura, conta que foram seis meses de preparação para a apresentação com a banda, os corais e a fanfarra, nessa época do ano que tem uma magia especial.
“Trabalhamos duro para chegar até aqui. Eu digo que a música transforma qualquer pessoa, basta querer. Não tratar a música como um passatempo, mas sim como uma profissão”, ressalta.
Cícera Passos foi à cantata acompanhar a apresentação dos filhos e da sobrinha, que são da Escola de Música da FCCM. Ela demonstrou gratidão pela realização de mais uma edição do projeto que encanta sempre o público.
“Muito bom, muito lindo e pra mim é muito gratificante. Eu só tenho a agradecer mais uma vez aos professores, ao prefeito. Muito bom esse projeto”, destaca.
A programação marca o encerramento do ano letivo das turmas da FCCM, que só na Escola de Música conta com 1.500 alunos. Nesta sexta-feira, será a vez da Árvore de Natal Gigante de Marabá receber as apresentações, a partir das 19h.
A presidente da FCCM, Vanda Américo, destaca a importância desse momento para a comunidade, além de apresentar o resultado do que é trabalhado na Fundação ao longo do ano.
“A gente traz uma mostra da banda, do coral para fazer esse encerramento com a família dos alunos, para mostrar um pouco para a sociedade o que está acontecendo na Fundação. É um momento muito legal para eles, para a cidade. Cada ano tem mais gente prestigiando. É muito legal esse momento de confraternização do Natal, para eles é uma festa”, destaca a presidente da FCCM.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio