Festejo junino: Muita descontração marca o arraial da paróquia São Francisco
Muita alegria, descontração e irreverência foram os ingredientes do tradicional arraial junino da paróquia de São Francisco no bairro Cidade Nova. A festa contou com a participação de um bom público na noite de sábado (4), na praça que leva o mesmo nome da paróquia.
A festa contou com a apresentação de quadrilhas juninas, grupos de bois-bumbá e não podia faltar as comidas típicas deste mês como cachorro quente, bolo de fubá e mugunzá. Não faltaram também foram as brincadeiras como a pescaria e o pula-pula, uma festa completa para as famílias.
O engenheiro civil Thiago Castro, trouxe toda família para uma noite de diversão e aproveitou cada momento da festa. “Pra mim é uma satisfação muito grande porque já frequento aqui há um bom tempo, sirvo na pastoral e nas missas. Estou sempre presente. Nas festas sempre trago minha família para esse momento especial”, disse Thiago Castro.
Outra participante que frequenta há anos é a dona de casa Anália Portilho. Ela diz que ajuda como voluntária na organização da festa e o único objetivo é arrecadar fundos para ajudar quem mais precisa, “Aqui já participo há muitos anos, sempre estamos aqui com nosso grupo, somos do apostolado da oração, nossa festa tem um objetivo que é atender a comunidade e angariar fundos para fazer esses atendimentos”, disse.
O arraial da paróquia de São Francisco encerrou no domingo, dia 5, e deixou um pouco do gosto de que para o ano que vem mais atrações serão convidadas. O arraial não acontecia há dois anos devido a pandemia e para os organizadores o público atendeu as expectativas.
O Frade da paróquia, Ilson Caique, 26 anos, disse que o evento é um momento de solidariedade e de rever os irmãos de outras paróquias.
“O nosso arraial é um momento de confraternização de todos os nossos irmãos, temos uma missa que antecede a festa junina, hoje é um momento de festa e aqui as famílias têm à disposição as comidas típicas e as apresentações. Depois de dois anos estamos de volta com nosso arraial”, relatou o Frade.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio
Veja mais fotos do arraial: