Festejo Junino: Musical Luar do Sertão apresenta ao público uma viagem à cultura nordestina
A cultura é muito importante e deve ser valorizada em todos os aspectos, Ruanna Ly
Nesta sexta-feira, 24, na abertura do 35º Festejo Junino de Marabá, as pessoas vão poder contemplar a apresentação do musical Luar do Sertão, produzido pela cantora Ruanna Ly. O show tem como pano de fundo a cultura nordestina. Apesar de ter nascido em Marabá, Ruanna passou a infância e parte da adolescência no sertão do Piauí. Desse período de sua via foi que surgiu a inspiração para a montagem da apresentação.
“Está sendo um presente poder trazer algo que vivi, que faz parte de mim, para um momento lindo e tão esperado como esse que é o São João”, revela Ruanna, que tem 17 anos de carreira.
Além de cantar, Ruanna Ly compõe músicas e atua em produção cultural. Ela conta que vai compartilhar com o público, por meio do espetáculo, tudo o que aprendeu com as mulheres da família.
Serão 22 pessoas se apresentando no musical composto por muita musicalidade, coreografias e poesia. Entre algumas músicas que serão apresentadas estão clássicos, como “De volta pro Meu Aconchego”, de Elba Ramalho, “O Xote das Meninas” e “Asa Branca”, ambas de Luiz Gonzaga. O elenco estará vestido a caráter.
Essa será a segunda apresentação do Luar do Sertão, já que a primeira foi realizada no Cine Marrocos, em 2021, o que garantiu ser contemplada com o edital municipal da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura.
Com duração de uma hora e 30 minutos, o espetáculo será apresentado na próxima sexta-feira, 24, na arena do Festejo Junino, por volta das 21h. “Estamos ansiosos para receber todos vocês. Levem suas famílias, convidem os amigos, para participar com a gente, para assistir esse musical que está incrível. A cultura é muito importante e deve ser valorizada em todos os aspectos”, reitera Ruanna Ly.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação Ruanna Ly