FESTEJO: REUNIÃO ACERTA ÚLTIMOS DETALHES PARA APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS JUNINOS
A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal Orlando Lobo na Marabá Pioneira e contou com a participação de representantes dos grupos de quadrilhas juninas e bois-bumbás que estarão concorrendo ao título no 33º festejo junino 2018.
A Reunião foi iniciada pelo Secretário Municipal de Cultura, José Scherer, dando boas vindas aos participantes e expondo sua ansiedade em razão da proximidade da abertura oficial do evento, que segundo ele, será um dos melhores festejos juninos já vistos em Marabá, isso em razão do comprometimento dos grupos que estão se preparando há mais de três meses para esta semana. Scherer também fez questão de informar aos coordenadores dos grupos sobre o avanço da estrutura que está sendo montada este ano. “Será uma estrutura que vai ampliar o número de pessoas nas arquibancadas e com 50 barracas com comidas típicas e toda segurança para o público que vai prestigiar o evento”, finalizou.
O presidente da Liga Cultural de Marabá, Cláudio Roberto, deu início à leitura do regulamento para que fossem feitos os ajustes que atendessem todos os grupos, no que diz respeito às apresentações. Para cada grupo ficou definido um tempo de 20 minutos de apresentação na classificatória e na grande final esse tempo ficaria em 25 minutos, tendo para cada grupo 10 minutos para montagem do cenário e 5 minutos para desmontagem.
Segundo Cláudio Roberto, todos os grupos estão de acordo com os demais itens do regulamento e aguarda que este será um grande evento. Na oportunidade, ele agradeceu o apoio do governo municipal no investimento, tanto em relação a estrutura quanto em relação a ajuda de custo aos grupos juninos.
Genival Almeida, coordenador do grupo do boi bumbá Estrela Dalva, disse que está contando as horas para trazer seus 120 brincantes para a arena. Segundo ele, é um momento especial quando envolve a juventude de seu Bairro (Independência) nessas atividades culturais.
José Scherer finalizou convidando toda a população para uma grande festa junina que já está entre as melhores do país. “A população pode vir despreocupada porque o que vai encontrar aqui é muita organização e alegria”, garantiu.