Sevop: Em finalização, Terminal de Integração terá plataforma de embarque, lojas e lanchonetes
A pavimentação em concreto armado das vias internas do Terminal de Integração do transporte público urbano em Marabá sinaliza para a finalização total da nova estrutura. Na manhã desta quarta, 25, uma equipe da empresa responsável pela obra, fazia a concretagem dos blocos de pavimento nas vias de circulação dos veículos.
A próxima etapa fica por conta da parte da pintura, polimento do piso da plataforma e aplicação da resina. “A parte elétrica já está toda concluída, a parte hidráulica está em fase de finalização e precisamos testar a rede de esgoto e a rede de combate a incêndio, que estão concluídas”, informou o engenheiro civil, Elvys Maia, empresa responsável pela obra, destacando ainda que a rede de drenagem pluvial e o setor administrativo estão em finalização.
“Estamos concluindo os últimos detalhes da pavimentação em concreto, finalizando a rede de drenagem da rede fluvial e o acabamento do setor administrativo e setor onde serão instaladas as lojas e lanchonetes”, afirmou.
A fase, agora, é de acabamentos de toda a estrutura onde funcionarão as lojas e lanchonetes, distribuídas em oito boxes. A plataforma de embarque terá 50 metros de largura com 120 metros de comprimento e uma elevação do solo de 50 centímetros.
O Terminal de Integração de Marabá tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão que precisa de transporte público no município. O dispositivo vai servir para que as viagens entre os núcleos urbanos sejam mais rápidas e mais em conta em razão da redução do percurso de um ponto ao outro.
O terminal de Integração será o centro de convergência dos ônibus, pois todas as rotas vão se encontrar no terminal e as pessoas devem se transferir para outro veículo com apenas uma passagem e seguir viagem. No local será permitida apenas a entrada de ônibus, sendo proibido o acesso de carros e motocicletas.
O terminal está localizado no canteiro central da VP-06, entre as Folhas 27, 26, 22 e 23. Além do prédio administrativo, o terminal contará com área de alimentação, oito boxes para lojas, e banheiros com acessibilidade para PcD.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom