Fiscalização: GMM patrulham cidade no final de semana

No período de 07 a 09 de fevereiro, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) esteve em apoio a eventos ligados a pré-carnaval de rua, em blitz com outras instituições e no patrulhamento fluvial para coibir a pesca ilegal durante a piracema.

Por meio do GPA – Grupamento de Proteção Ambiental, a GMM em parceria com a SEMMA participou de fiscalização no Rio Tocantins, ao realizar patrulhamento fluvial da Vila Espírito Santo a Praia do Macaco (Município de Itupiranga).

Na madrugada de sábado, 08, foram apreendidos aproximadamente 230 quilos de peixes, quatro caixas térmicas (isopor), 100 metros de rede de pesca, uma embarcação (rabeta) com motor.

De acordo com a SEMMA, o pescado das espécies tucunaré, pescada branca, piau, voador, piranha,  bicudo, branquinha e cari foi doado na segunda-feira (10) na Vila São José, km 08 da Transamazônica, sentido Itupiranga.

Ainda no sábado, a GMM deu apoio ao bloco carnavalesco Deixa a Língua no Varal, da Folha 33, Nova Marabá, e marcou presença no Jogo Águia x Itupiranga, Estádio Zinho Oliveira. No domingo, 09, acompanhou os blocos Vai Como Pode, também da Folha 33, e Cachaça e Cia, na Orla Velha Marabá.

As rondas de fim de semana aconteceram em diversos logradouros públicos, a exemplo da Orla de Marabá, hospitais Municipal e Materno Infantil (HMM e HMI) e feiras do bairro Laranjeiras e Folha 28. E também patrulhamento em São Félix, Morada Nova, e residenciais Tiradentes – Jardim do Éden e Tocantins.

Enquanto nas operações integradas (Blitz) com Polícia Militar e DMTU – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano -, a GMM participou, na sexta-feira (07), de 89 abordagens, quando foram efetivadas apreensões de seis veículos, sendo três motocicletas e três carros.

As operações seguiram também no sábado (08), com mais apreensões de veículos: uma motocicleta e um carro; e no domingo (09), operação em sentido preventivo e de apoio na entrada da Velha Marabá, tendo em vistas o carnaval que ocorria na Orla do Rio Tocantins.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade