FISCALIZAÇÃO: PROCON FISCALIZA TEMPO DE ESPERA NA FILA DOS BANCOS
Devido ao grande número de denúncias feitas pelos consumidores em reclamação ao longo tempo de espera na fila dos bancos de Marabá, nesta quarta-feira (04) o Procon está realizando uma fiscalização em todas as unidades bancárias do município.
De acordo com a Coordenadora do Procon, Advogada Zélia Lopes, a lei estipula que em dias de pagamento o tempo máximo de espera seja de 45 minutos, porém este horário não estava sendo cumprido. “Os consumidores têm ligado muito denunciando que passam até duas horas na fila do banco. A preocupação maior do Procon é com o consumidor”, conta Zélia.
A equipe do Procon vai in loco e detecta o horário que o cliente está no estabelecimento por meio da senha. É avaliada também se há omissão na entrega da senha e verificado se o atendimento na fila preferencial do idoso está sendo correto. Esta é a segunda visita feita nas instituições bancárias este ano.
“O descumprimento da lei gera um auto de infração que varia de 500 a 5000 UFM (Unidade Fiscal do Município), podendo ser agravada”, explica a coordenadora do Procon.
A fiscalização começou na manhã de hoje (04) e só será realizada em todos os bancos, de acordo com a demanda.