FISCALIZAÇÃO: SEMMA ATENDE MAIS DE 100 DENÚNCIAS EM 15 DIAS
No período compreendido ente 29 de setembro e 15 de outubro, a Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), tem envidado esforços no sentido de combater a poluição sonora na área urbana de Marabá, especialmente em véspera de feriados e de sexta-feira a domingo, cujo objetivo é manter o sossego público a partir das 18 horas, quando bares, casas noturnas e veículos automotores utilizam volumes de aparelhos sonoros acima do permitido.
De acordo com Valber Araújo, secretário de Meio Ambiente, cerca de 100 denúncias foram atendidas no período em referência. Dia 11, véspera do feriado alusivo à padroeira do Brasil, alguns postos de gasolina foram notificados para cessarem música ao vivo, visto que a licença deles não contempla esse tipo de atividade.
Na sexta-feira, 13, um carro e duas caixas acústicas amplificadas foram apreendidos, visto que os proprietários infringiam a legislação ambiental no quesito referente à poluição sonora. Ainda de conformidade com Valber Araújo, bares e restaurantes tem sido notificados e oferecido prazos para que se regularizem junto à Semma para evitarem possíveis transtornos referentes ao abuso de sonorização.
Também, para facilitar a vida do usuário, a Semma adotou o sistema de denúncia em tempo real, bastando ligar para o fone: 99145-1982.