Sevop: Folhas 28 e 29 recebem drenagem e terraplanagem
É uma maravilha, espero que dê tudo certo., Valoriza os imóveis, resolve problemas de buracos, de poeira, Helenice, que mora há 38 anos, na Folha 28.
Os moradores das Folhas 28 e 29 comemoram o início das obras de drenagem e terraplanagem dos mais de 1300 metros de ruas. O local receberá pavimentação rígida, realizada em concreto que propicia maior resistência.
A Folha 29 está recebendo a drenagem na quadra 39, onde mora a aposentada Francisca de Freitas. Ela conta que tinha que se mudar durante o verão devido à poeira e agora a expectativa é grande para a conclusão da obra. “Essa poeira me deixava doente. Estou muito feliz de ver que estão começando as obras. Eu já estou de idade e não ficava aqui por causa da poeira, agora posso ficar. Lá na outra casa fico muito sozinha. Agora posso ficar com minha família”, comemora.
Na Folha 28 serão 823,6 metros de pavimentação que também ajudarão a melhorar a vida da dona de casa Helenice da Silva Olimpo, 59 anos. “A gente sempre cobrava e graça a Deus está chegando. É uma maravilha, espero que dê tudo certo., Valoriza os imóveis, resolve problemas de buracos, de poeira”, analisa Helenice, que já mora no local há 38 anos.
Com um pouco menos de tempo, o barbeiro e empresário Gourima Almeida do Nascimento, 30 anos, se considera sortudo. “Eu me mudei para cá há apenas três anos e já está recebendo o asfalto. Ainda começaram a drenagem bem quando fiquei uns dias sem carro. Posso dizer que estou com sorte”, brinca.
Na Folha 29 serão 519 metros de pavimentação. As ruas que receberão a melhoria serão as vias V 298, V 293, V300, V291 e V290. No momento, algumas ruas estão recebendo o serviço de terraplanagem.
Ainda na nova Nova Marabá, a Folha 6 também está recebendo o início do processo de pavimentação. Com a chegada do verão e a diminuição das chuvas, os serviços de pavimentação voltaram a ser realizados Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP). Os trabalhos começaram pelo tradicional bairro Amapá, no núcleo Cidade Nova, há cerca de duas semanas. As obras irão se estender por diferentes núcleos e ruas.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio