Obras: Sevop e SSAM realizam força-tarefa para recuperação de estrada do Rio Preto
A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) e o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) atuam, de forma intensa, por toda a zona rural do município, com serviços de terraplenagem e recuperação de vicinais, como a estrada do Rio Preto, um dos trechos rurais mais importantes de Marabá.
Ao longo desta semana, os dois órgãos fazem uma força-tarefa para recuperação da estrada que liga a cidade a um importante trecho, que serve como escoamento de produção para os produtores rurais da região.
Serão recuperados de 25 a 30 quilômetros de via, sobretudo atuando nas laterais da via, tirando os pontos deteriorados pela erosão e ajeitando pontos críticos. Segundo explica Danilo Dias, coordenador de terraplanagem do SSAM, são duas equipes atuando em diferentes pontos da vida, em pelo menos 5 dias seguidos de trabalho.
“Trabalhamos o final de semana inteiro, sem parar. São duas equipes grandes para recuperar toda a vida. Recuperando ladeiras e todos os pedaços da estrada. Fazendo no mínimo uns 5 quilômetros por dia”, destaca.
Para realizar o serviço, a Prefeitura de Marabá está utilizando duas carregadeiras, uma reta, um trator esteira, seis rolos compressores, 10 caçambas, quatro niveladoras patrol e oito caminhões pipa.
O casal Neurivaldo Bezerra e Janele Lobão transitam todo dia pela estrada e ficaram satisfeitos em ver o trabalho sendo realizado. “Ficamos felizes de ver que o poder público ter essa visão, de saber que essa estrada é uma via de acesso para zona rural, onde se ecoa toda a produção. Esse trabalho aqui é excepcional, necessário e importante para facilitar muito a vida de nós moradores e dos produtores da região, que utilizam a via para fazer suas rotinas diárias”, comenta Neurivaldo.
Texto e fotos: Osvaldo Henriques