Gestão: Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira, ganha creche nova

As crianças do Bairro Santa Rosa ganharam, na sexta-feira (4), uma creche completamente nova. O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Maria da Consolação de Sousa foi entregue à comunidade, em cerimônia com a presença da comunidade do bairro, pais, alunos, secretários e vereadores. Atualmente, o NEI atende 157 crianças de 3 a 5 anos.

A diretora da creche, Maria Dinalva da Silva, ressalta a enorme diferença do novo espaço para a vida dos alunos e dos profissionais. “O espaço em si é maior. Com certeza vai melhorar e muito. Tanto nosso trabalho na administração, como pedagógico, das professoras em sala, e também para as crianças”, ressalta.

O novo prédio é todo adaptado, são quatro salas de aula e uma sala multifuncional, onde funcionará a brinquedoteca, sala de leitura e informática. Há também sanitários infantis, solário, repouso e fraldário. O novo NEI é dividido em quatro blocos, sendo dois pedagógicos, um administrativo e um de serviços, além de pátio coberto e refeitório. A estrutura oferece também um playground com vários brinquedos infantis, que fizeram a alegria da garotada desde a inauguração.

A secretária de educação, Marilza Leite, lembra que a escola funcionava em prédios alugados desde 1988 e ressalta a importância do novo local para o aprendizado dos pequenos. “Essa escola trás o novo em todas salas de aula, um espaço adequado, podemos observar o capricho em colocar o que é necessário  para que as crianças se sintam bem, todas salas climatizadas. Um espaço mais adequado e bonito para nossas crianças que merecem com certeza absoluta”, reforça.

Neta Gomes, mãe do pequeno Pedro Vinicius de quatro anos, comemora a mudança. “Achei maravilhoso. É um espaço muito amplo que está oferecendo coisas melhores para as crianças. Será bem melhor para o desenvolvimento de quem estuda aqui. Com o espaço meu filho só tem a crescer. Ficamos muito felizes”, comenta.

O eletricista, Epaminondas Costa, leva seu filho, João Davi, 5 anos, todo dia para a escolinha. Para ele, a nova estrutura melhorará a vida de todos no Bairro Santa Rosa. “Fico muito feliz com a gestão do prefeito Tião Miranda, o bairro aqui estava precisando dessa estrutura, colégio moderno, salas climatizadas, conforto para nossos filhos que necessitam de educação de qualidade. Agradecer por estar cumprindo suas promessas de campanha que fez aqui”, destacou.

 Mais Investimentos

E as inaugurações não param. Nessa sexta-feira (8), às 17h30, a Prefeitura vai entregar para a comunidade do Bairro Araguaia o novo prédio do NEI Professor José de Souza Andrade Filho. “Sempre digo que educação é o começo de tudo e é fundamental investir nela, hoje gastamos cerca de 1 milhão com a merenda, mais um milhão com transporte escolar. Não é gasto, é investimento no futuro das crianças. Inauguramos um NEI na Vila São José, um no Santa Rosa, vamos inaugurar outro na Coca Cola [bairro Nossa Senhora Aparecida] porque temos esse sentimento, que investir na criança é bom desde cedo. Ela se desenvolve e consegue melhorar sua vida, da sua família e melhorar a sociedade como um todo”, acrescentou o Prefeito de Marabá, Tião Miranda.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

ACESSIBILIDADE
X