Gestão: Educação, Segurança e Saúde do município ganham reforço de novos veículos

0

As secretarias de Educação, Segurança e Saúde estão mais equipadas agora. É que na manhã de hoje (11) foram entregues onze veículos, em uma cerimônia no Paço Municipal. Eles serão usados pelo Conselho da Alimentação Escolar (CAE), Conselho do Fundeb, Guarda Municipal, Banco de Leite Materno, Vigilância em Saúde, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ainda, para atender o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), como também a Polícia Militar.

Para a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) serão entregues seis veículos modelo hatch marca Fiat Mobi e duas ambulâncias, sendo uma para atender o TFD e a outra para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).

São duas caminhonetes L 200 Triton Sport, sendo que uma foi adaptada para operações em diversos terrenos no combate aos crimes ambientais na cidade e a outra será usada pelos conselhos da Educação. Há ainda uma motocicleta Honda para auxiliar na logística do CCZ.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Tião Miranda. Ele afirmou que os veículos serão de grande utilidade, desde ambulâncias aos carros para GMM e Conselho Municipal de Educação. “Vai melhorar na mobilidade e nos serviços das secretarias”, pontua o gestor.

O prefeito destaca que se trata de uma quantidade razoável de automóveis que, vai suprir a falta que estava fazendo e proporcionar mais condições de trabalho.  “Vamos construindo e reconstruindo diversos setores. É importante que a cidade vai sendo mais organizada e a comunidade fica mais satisfeita”, frisa Tião Miranda.

Dármina Duarte, secretária municipal de Saúde, ressalta que as ambulâncias darão um suporte melhor para a população. “A gente fica muito feliz, esperamos que a população faça bom uso assim como os profissionais, porque alguns carros são para dar suporte às equipes de trabalho. Uma das ambulâncias é do HMM, a outra ficará na base da Polícia Militar, quando precisarmos a PM nos atenderá”, garante a secretária.

Pela Semma, o secretário Rubens Sampaio, frisa que o desejo é que a pasta proporcione segurança para fazer o trabalho de monitoramento das questões ambientais. “Esse veículo que está chegando agora ele veio da GMM para atender as demandas ambientais. Estamos juntos com a SMSI para fazer esse trabalho”, afirma ele.

Hildecy Ferreira de Araújo, presidente Conselho Municipal de Educação, lembra que o veículo [L 200] vai auxiliar na logística dos trabalhos envolvendo tanto o Conselho do Fundeb, que acompanha e controla os recursos do Fundeb no município, bem como ajuda na logística desenvolvida pelo Conselho de Alimentação Escolar.

“Em suma consideramos fundamental e impreterível para nosso trabalho esse veículo. Se temos condições a gente avança melhor. Tudo isso para melhorar a qualidade do ensino desenvolvido nas nossas unidades municipais”, frisa Hildecy.

Jair Barata Guimarães, secretário municipal da SMSI, endossa que a L 200 será usado no GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) da GMM, onde houve anteriormente capacitação. “Estávamos esperando a logística, embora já desempenhávamos atividades em parceria com Semma e Coman”, lembra Barata, que assinou o convênio com Semma na ocasião da cerimônia, assim como Rubens Sampaio.

“Temos um equipamento importante para irmos nas matas, e outras áreas de Marabá. Temos feito também muita apreensão de animais silvestres, e piracema [peixes]. O equipamento veio para coroar o trabalho”, afirma o secretário da SMSI.

A cerimônia de entrega de chaves dos veículos contou ainda com a presença dos vereadores Frank da 28, Mariozan Quintão e Tiago Koch. Os secretários Eloi Ribeiro (Semel), Meires Rolim (Sefin), Absolon Santos (Progem), José Scherer (Secult), Vanda Américo (FCCM), Priscila Lobato (Ipasemar), Carlos Alberto Ferreira (Comam) prestigiaram o evento entre outras autoridades.

 

 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X