Gestão: Folhas 25 e 14 ganham NEI Professor Jurandy Varela nesta sexta-feira, 14

A inauguração do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Professor Jurandy do Rosário Varela, que está localizado na VP-3, entre as Folhas 25 e 14, vai acontecer às 17h30, desta sexta-feira (14). O NEI vai atender mais de 120 crianças, entre 3 e 5 anos, distribuídas em oito turmas do maternal e jardim I e II. Esta semana, o prédio está passando por organização interna, como a aquisição de móveis e material pedagógico.

O NEI Professor Jurandy atende as especificações técnicas do  Pró Infância  – tipo C, Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de equipamentos para a rede escolar pública, que visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas, a partir da melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

As pré-matrículas foram feitas no final do mês janeiro e até a próxima quinta-feira os responsáveis devem procurar a escola para confirmar a matrícula em posse dos documentos da criança e dos responsáveis legais.

Laudelina Soares, diretora do NEI, disse que a equipe da escola está contente com o novo desafio e todos estão empenhados para atender da melhor forma os pequenos alunos. “A comunidade pedia uma escola próxima. Esse NEI vem contemplar a ânsia do pai de deixar o filho no cuidado de um NEI. A gestão municipal está empenhada para isso. Está tudo sendo feito de coração e a comunidade está muito receptiva, temos a parceria da comunidade”, ressalta a diretora.

O presidente da Associação de Moradores da folha 25, Robson de Farias, enfatiza que a inauguração da escola era uma necessidade antiga, inclusive dos bairros próximos. “Veio no momento certo. Muitos pais ficavam sem trabalhar, sem fazer várias atividades por conta de crianças tá em casa. Agora a escola dar oportunidade de ter criança de 3, 4, 5 anos. Isso aqui veio a calhar. Essa creche é tudo de bom, pelas estruturas é uma creche de primeiro mundo”, enfatizou o morador.

Pres. da Assoc. de Moradores da 25, Robson de Farias
Laudelina Soares, diretora do NEI,

 

 

 

 

 

 

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio 

 

Acessibilidade