Gestão: Luzes da árvore de natal serão acesas nesta quarta-feira (02)

(2 de dezembro de 2020)
A Árvore tem 30 metros de altura e faz parte do projeto de decoração natalina da Prefeitura de Marabá que já está em andamento pelos principais pontos da cidade e prédios públicos.
A montagem da árvore de natal de 30 metros de altura está quase pronta. Como no ano passado, ela foi erguida na entrada da Marabá Pioneira e virou ponto turístico da cidade, pois chama atenção de quem passa pelo local. A Árvore faz parte do projeto de decoração natalina da Prefeitura de Marabá que já está em andamento pelos principais pontos da cidade e prédios públicos.
Entre as novidades desse ano está a inovação nas cores. A cor amarela se juntará ao verde, azul e branca para dar mais brilho e destaque à decoração. A Árvore também ganha luzes em forma de estrelas por toda a extensão e a estrela afixada no topo da árvore também recebeu iluminação.
Para Wagner Pereira Souza, um dos eletricistas que trabalha na montagem, há uma semana, o trabalho tem sido gratificante e assim como os demais marabaenses, não vê a hora de repetir as fotos que fez em 2019 no belo cenário natalino.
“É trabalhoso, mas gratificante. Não é um trabalho como todos os dias, tem mais um capricho, mais detalhado, com mais atenção. Estou ansioso assim como as pessoas que passam gritando: ‘vai entregar que dia pra gente tirar fotos?’ Quando eu soube que iria participar da montagem fiquei alegre demais”, expressou o eletricista que tem 7 anos de experiência.
Wagner Pereira Souza, eletricista está trabalhando em cada detalhe
Mucio Andalécio, do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) informou que devido a repercussão passada, esse ano a Prefeitura trabalhou pra deixar o local ainda mais receptivo  aos visitantes. O local recebeu passarela de concreto e 8 bancos de assentos serão implantados por lá.
“As pessoas gostaram tanto do acesso que a gente resolveu melhorar para tirarem fotografias. Fizemos calçada para as pessoas chegarem mais próximo da árvore, sem molhar os pés nesse tempo de chuva e teremos bancos para que as pessoas possam sentar, apreciar, vai ficar um ponto fixo para outras épocas como o círio”, ressaltou o secretário.
Secretário Múcio Andalécio
A previsão da SAAM é de que as luzes da árvore sejam acesas nesta quarta-feira (02) e que a decoração da cidade seja concluída até a próxima semana.
Veja mais fotos:
Texto: Leydiane