Gestão: Prefeitura entrega 10 veículos para a saúde, segurança e educação nesta sexta-feira, dia 11

0

Em cerimônia realizada nesta sexta feira (11), em frente ao Paço Municipal, às 11 horas, será feita a entrega de veículos, tipo caminhonete, para os Conselhos de Educação, Conselho da Alimentação Escolar e Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), uma viatura policial para uso do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal e outros oito veículos, sendo duas ambulâncias, para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o inspetor Wiliscley Leão, subcomandante da Guarda Municipal, a caminhonete da marca L 200 Triton Sport foi adaptada para operações em diversos terrenos no combate aos crimes ambientais na cidade. O veículo foi adquirido com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).

Uma das caminhonetes será utilizada para o acompanhamento, fiscalização e visitas diárias dos conselhos de educação, alimentação escolar e Fundeb como explica Vilma Rodrigues, presidente do conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. “Hoje os conselhos têm muito o que agradecer, pois era uma luta antiga de se ter um carro e nesta gestão vem sendo dada prioridade. É maravilhoso pois são muitos trabalhos, atendimentos in loco como a fiscalização da merenda entre outros”, esclareceu.

Para Hildecy Ferreira de Araújo, presidente do conselho municipal de educação o veículo vai ajudar na logística. “Temos hoje mais de 200 unidades escolares (zonas urbana e rural) e nós temos que dar o acompanhamento e assessorar essas unidades. O CAE (conselho de alimentação escolar) também precisa dinamizar todo o sistema municipal de educação e é fundamental e impreterível que tenhamos um carro para essa logística”, ressaltou.

Para a SMS serão entregues seis veículos modelo hatch marca Fiat Mobi e duas ambulâncias, sendo uma para atender o TFD (Tratamento Fora de domicilio). No total, a Prefeitura de Marabá vai entregar 10 novos veículos.

Serviço:

Cerimônia de Entrega

Dia: 11 de Janeiro

Horário: 11 horas

Local: Em frente ao Paço Municipal 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X