Gestão: Prefeitura entrega novo prédio do NEI Tarsila do Amaral nesta sexta-feira, 29

0

O novo prédio do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Tarsila do Amaral será entregue para a população de Morada Nova, nesta sexta-feira (29), em cerimônia marcada às 17 horas. A estrutura foi construída dentro do padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é em steel-frame, sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. O novo espaço também atenderá aos alunos do NEI Eunice Raimunda Brito. Ao todo 335 crianças serão beneficiadas. 

A estrutura contará com oito salas de aulas climatizadas, todas com cantinho da leitura e solário. Sendo duas delas possuem banheiro adaptados dentro da sala de aula, com chuveiro elétrico, armário e sanitários. Outras duas contam com banheiras infantis, para atender as crianças mais novas. Além disso, o novo NEI dispõem de Sala de Recursos, Sala de Computação, área de lazer, uma área de teatro para a criançada e dois banheiros adaptados externos.

A professora do Jardim I e II do NEI Tarsila do Amaral, Tatiane Soares Silva, ressalta as melhorias que a mudança trará no aprendizado dos alunos. “São muitos benefícios para as crianças que se sentirão mais a vontade para aprender. O ambiente é mais aberto, dispõe de mais espaço, elas terão seu cantinho separado de leitura, solário. Um espaço certo e específico para desenvolver cada atividade e cada habilidade que necessitam. Tudo isso com climatização. Se sentem melhor e aprendem melhor”, explica.

A pequena Amália da Silva, aluna do Jardim II, já está ansiosa para ir para a nova escola. “Eu to animada, quero ir para nova escola que tem muito brinquedo, cadeiras novas, ar-condicionado, tudo de bom para nós”, comemora. 

Mas não serão apenas os pequenos que irão se sentir melhor com as mudanças. Os professores e funcionários do novo NEI também irão dispor de uma estrutura melhor para realizar seu trabalho. Além dos dois blocos pedagógicos, há um bloco administrativo e outro de serviços, um pátio coberto e refeitório, que são interligados através de uma circulação coberta. 

 O bloco administrativo está mais amplo e irá contar com uma sala dos professores, que não havia anteriormente, sala da administração e direção. A parte de limpeza e alimentação também terá um vasto espaço com máquina de lavar roupa, sala para passar roupa e uma cozinha completa. 

A coordenadora do NEI Eunice Raimunda Brito, que assumirá a coordenação pedagógica do novo NEI Tarsila do Amaral, comenta sobre o impacto das mudanças. “Trás um espaço bastante significativo e importante para nós enquanto educadores. Está sendo um sonho uma escola dessas dentro de Morada Nova. Antes não tínhamos espaço para a criança brincar. Professores também limitados para confabular e trocar experiências entre si. Esse espaço veio nos oportunizar esse ambiente, com sala própria, onde podemos discutir o aprendizado dos alunos”, ressalta. 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sérgio Barros 

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE