Gestão: Prefeitura inaugura novo NEI Neuton Miranda, no bairro Infraero

0

A prefeitura de Marabá inaugura nesta sexta-feira, às 17 horas, o novo Núcleo de Educação Infantil Neuton Miranda. O NEI, que fica na Avenida Circular, no Bairro Infraero, tem capacidade para 240 alunos, um aumento de 20% em relação ao prédio antigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova estrutura conta com dois blocos pedagógicos, cada um composto por 4 salas de aula, 4 salas de repouso, 2 salas de alimentação, 2 fraldários, 2 solários, 2 banheiros com adaptação para portadores de necessidades especiais e varandas. Além disso, ainda há uma sala multiuso, onde serão instalados computadores, entre outras coisas.A diretora do NEI, Marli da Cruz dos Santos, ressalta que as mudanças na estrutura vão propiciar melhora no aprendizado das crianças. “É um espaço amplo, quase o dobro do que tínhamos antes. As crianças terão mais ambientes para interagir, para trabalhar o lúdico. Cada sala de aula tem uma sala de repouso. O refeitório é amplo. Nós educadores teremos como executar melhor nosso trabalho”, comenta.

O bloco administrativo contará com um hall de entrada, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de professores, diretoria e banheiros adaptados. Ainda há também o bloco de serviços, composto pela lavanderia, rouparia, copa, dispensa, cozinha, lactário e vestiários.

 

 

 

 

 

 

 

Ao todo o novo local tem 1.800m² de terreno, sendo 1.403m² de área construída.  O NEI Neuton Miranda existe há seis anos em Marabá atendendo a comunidade do bairro Infraero e redondezas. As obras da nova sede, orçadas em R$ 1.396.514,74, foram retomadas em julho de 2018, após ficarem paradas em gestões anteriores. As aulas iniciam no novo prédio a partir de segunda-feira, dia 17 de junho.

Serviço – Inauguração do NEI Neuton Miranda

Dia: 14/06/2018

Horário: 17 horas

Local: Avenida Circular – Bairro Infraero

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X