Gestão: Prefeitura leva serviços sociais e de infraestrutura a comunidades rurais

As famílias de agricultores que moram na vila Macaco Careca, distante cerca de 250 quilômetros do centro de Marabá, divisa com o município de São Félix do Xingu, comemoram os recentes serviços de infraestrutura e de saúde realizados na comunidade.

Durante a ação social , que aconteceu na Escola União do Povo, foram atendidas mais de 100 pessoas com exames rápidos de glicemia, pressão arterial, diabetes, entre outros. Além disso, teve atendimento do programa Bolsa Família, regularizando a situação dos beneficiários, atendimento médico e de enfermagem. Somados a isso, a comunidade recebeu serviços de infraestrutura, como limpeza e terraplanagem das estradas, como a estrada Santa Rita, que liga Macaco Careca a vila de Josinópolis. As máquinas realizaram serviços em mais de 40 quilômetros de vicinais, beneficiando centenas de pequenos agricultores da região.

A estrada vicinal Centro dos Maranhenses, que liga Macaco Careca ao PA Maravilha, também recebeu serviços de limpeza e de terraplanagem, melhorando a circulação de veículos nesta época do ano atingidas pelas chuvas. O mesmo está acontecendo no eixo que liga Josinópolis, Macaco Careca à Vila de Plano Dourado, já no município de São Félix do Xingu.

Em vários trechos das estradas vicinais, foram colocadas manilhas de 1200 mm, substituindo antigos pontilhões que representavam perigo para os motoristas. “Os serviços são essenciais para o bom desenvolvimentos dos trabalhos dos agricultores. Sendo que as distâncias não são obstáculos para atender as comunidades em todas as suas necessidades”, destacou o vereador Paulo Sérgio Varela (Badeco do Gerson), que vem acompanhando os serviços na região. 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação 

Accessibility