Gestão: Prefeitura prioriza ações de infraestrutura na zona rural de Marabá

As máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas não pararam na zona rural de Marabá. Várias vicinais, que ligam os Projetos de Assentamentos (P.As) e Vilas, receberam serviços de recuperação, oferecendo melhoria no tráfego de veículos, o escoamento da produção e o transporte escolar.

Entre os locais que receberam os serviços estão a Vila Piranheira, Vila Gol e P.A 1º de maio, onde houve recuperação de pontos críticos nas vicinais que ligam essas comunidades. As chuvas abriram crateras ao longo da via prejudicando o fluxo, as máquinas fizeram a recomposição dos trechos danificados.

Quem acompanha os trabalhos nesta localidade é o vereador Tiago Koch. O parlamentar percorreu dezenas de Projetos de Assentamentos, levantando os principais pontos que necessitavam de serviços. “Aproximadamente 20 pontos foram apontados nesta área, sendo nas rotas escolares e rota do laticínio, que é na vila Fortaleza em São Geraldo do Araguaia, e via de compra de leite dos produtores rurais desta região”, comentou.

Outra vicinal que está recebendo serviços de recuperação e manutenção é a estrada que liga o complexo Sororó, seguindo as Vilas Piranheira, Jatobá, Capoeiras, Patrimônio e Patauá, importantes pelo acesso direto à Marabá, tornando-se caminho mais próximo para o comércio de gado de corte. A estrada dos “pés de coco’, com saída para a região da Vila Fortaleza, município de São Geraldo,  também recebem manutenção.

“Essa região fica numa posição geográfica, que divide com Eldorado dos Carajás e com São Geraldo do Araguaia. O acesso é essencial para a comunidade, pois viabiliza o atendimento à saúde, educação e À produção também passa por ela. Mesmo estando em período chuvoso, pedi uma ação de recuperação de pontos críticos para não deixar a região isolada”, comentou o vereador Tiago Koch.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação 

Veja as fotos 

Acessibilidade