Gestão: Saúde e Assistência Social recebem novos veículos

Em mais um passo visando a inclusão social, nesta sexta-feira (12), o prefeito de Marabá Tião Miranda realizou a entrega de quatro veículos novos para Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), sendo duas caminhonetes destinadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), uma van adaptada para o Conselho de Pessoa com Deficiência e um micro-ônibus. Além disso, também foi entregue uma ambulância para a comunidade da Vila Santa Fé na zona rural.

A titular da Seaspac, Nadjalucia Oliveira Lima, ressalta que agora a secretaria contará com uma frota de 30 veículos. “Todos nossos programas e projetos estão com cobertura de veículos. É um ganho para secretaria, para as equipes técnicas e usuários. Daremos maior conforto e cobriremos melhor nossos serviços”, comenta.

Nadjalucia explica que as duas caminhonetes Triton, comprados pelo município com recursos do Programa Bolsa Família, serão utilizadas para atender a zona rural. Enquanto o micro-ônibus, doação do Ministério da Cidadania, servirá para o transporte de crianças e idosos e a van, adquirida com recursos próprios, aquisição comemorada pelo presidente do Conselho de Pessoa com Deficiência Nacélio Madeiro. “Estou no conselho desde que ele surgiu e temos nos surpreendidos com o que tem sido feito. A aquisição dos veículos é mais uma das conquistas. Tivemos o prédio do conselho liberado nessa gestão também. Agradeço”, conta. Além dos veículos, foi entregue uma cadeira de rodas elétrica para o senhor Sebastião Pereira de Carvalho.

Também foi entregue uma ambulância para a Vila Santa Fé, adquirida com recursos próprios da gestão. Essa é a quinta entregue pela Prefeitura Municipal só neste ano, sendo a segunda para zona rural. “Hoje a pasta que a gente mais investe é secretaria de saúde, para onde mais destinamos recursos próprios da prefeitura. A ambulância é para suprir essa deficiência de deslocamento. Nós temos uma logística muito complicada na cidade, com quatro núcleos e uma zona rural enorme. Então estamos equipando tudo pouco a pouco”, destaca o Prefeito Tião Miranda.

O secretário de saúde, Luciano Lopes Dias, conta que outra ambulância para zona rural está prevista para os próximos dias. “Devemos entregar daqui a alguns dias outra ambulância para Vila Capistrano de Abreu. Além das ambulâncias, estamos reformando os postos de saúde da Vila Capistrano de Abreu, Vila União e Vila Santa Fé. Teremos unidades praticamente novas para entregar para população”, destaca.

A entrega dos veículos ocorreu em frente ao Paço Municipal e contou com boa participação popular. Uma comitiva de moradores da Vila Santa Fé, que fica a 75 km do centro da cidade, veio agradecer ao prefeito pelo veículo e pelas melhorias que a gestão tem feito na comunidade. O prefeito Tião Miranda também agradeceu a presença e ressaltou que a prioridade em investir na saúde.  “Estamos reformando os postos, construindo lavanderias para hospital é importante dar essa estruturada para saúde. Desde que entramos estamos fazendo e é uma tendência nossa. Vamos reformar o hospital municipal, o materno infantil e continuar melhorando a zona rural porque na saúde os investimentos não podem parar”, completa.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Imagens áreas: Alex Barros

 

 

 

 

 

ACESSIBILIDADE
X