Gestão: Vice-prefeito Luciano Dias e secretários participam de sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores

(23 de fevereiro de 2021)

A primeira sessão da nova legislatura da CMM – Câmara Municipal de Vereadores de Marabá, aconteceu nesta terça-feira (23), com a presença de todos os 21 parlamentares, sendo 5 novos vereadores eleitos para o primeiro mandato, além de participação do vice-prefeito de Marabá Luciano Lopes Dias e secretários municipais.

A sessão teve presença relevante do público, boa parte composta por servidores municipais. O vereador Pedro Corrêa, presidente da Casa Legislativa, destacou a importância da participação popular nas sessões e explicou que este primeiro encontro é de tomada de decisões na organização interna, como formação das comissões da Câmara.

“É importante ressaltar que hoje é o início das sessões ordinárias, mas desde o dia 2 de janeiro os vereadores já estão em constante trabalho nesta casa e também em seus bairros e sua comunidade. E hoje é a abertura oficial e a pauta mais importante é a mensagem do poder executivo que vem passar para os vereadores e, principalmente, para a população de Marabá. Hoje discutimos entre os vereadores a formação das comissões permanentes para a continuidade dos trabalhos com responsabilidade e compromisso junto à população”, explicou o parlamentar.

O vereador Pedro Corrêa também destacou o desafio dos trabalhos legislativos deste ano frente a uma pandemia e que as ações já começam agora como as estratégias para enfrentar mais uma cheia dos rios em Marabá que se aproxima. Outro ponto que fez questão de mencionar diz respeito ao entendimento com as entidades representativas dos trabalhadores do serviço público municipal.

Na tribuna, o vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias, enfatizou a importância do legislativo na condução dos trabalhos pertinentes às ações de acompanhamento e fiscalização nos projetos estratégicos para o desenvolvimento de Marabá e parabenizou os novos parlamentares eleitos no último pleito.

“Nós temos um grande desafio neste novo governo, uma nova câmara e o município sempre fez uma parceria muito produtiva com o poder legislativo debatendo aquilo que é de interesse da comunidade para o desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida das pessoas e é com esse propósito que estamos começando o ano legislativo de 2021 propondo essas discussões para que possamos estreitar o relacionamento entre os poderes para que isso flua da melhor maneira possível para a comunidade de Marabá”, destacou Luciano Lopes Dias.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio