Semel: Ginástica artística foi a atração da Taça Cidade neste fim de semana
Na tarde de domingo, 16, o Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, recebeu o evento Taça de Cidade de Ginástica Artística. Foram mais de 50 atletas disputando competições nas modalidades salto e solo.
O evento também contou com a participação da ginasta Ádria Melina, convocada para a seleção brasileira de ginástica.
“Ginástica para mim é minha vida, faço desde os sete anos. Um esporte lindo que me trouxe benefícios. Esse é um evento importante para que as crianças de Marabá tenham esse parâmetro de como é a ginástica. E também ajuda a fomentar a ginástica aqui no município”, comenta a atleta Ádria Melina.
As atletas eram estudantes principalmente da Escola Ida Valmont e do programa Ginástica Marabá. A estudante Laura Almeida, 10 anos, foi uma das beneficiadas com as aulas na Escola Ida Valmont.
“Eu comecei a fazer ginástica porque a diretora da escola me convidou. Ela falou que eu era boa. Eu não me senti confortável no início, mas com as aulas me interessei e agora estou participando desse projeto incrível”, conta a menina.
Sua avó Maria Élida não esconde o orgulho de ver a neta competir.
“Segunda vez acompanhando ela em competição e estou orgulhosa do desempenho. Sempre fiquei preocupada, mas é muito bom e bonito ver ela competir”, comenta.
A estudante Alice Raimam, 11 anos, foi uma das campeãs do dia. Ela ficou em primeiro lugar na sua categoria tanto no salto como no solo.
“Para mim é muito gratificante porque são duas medalhas de primeiro lugar no mesmo dia. É muito emocionante. A ginástica para mim significa muito e chegou em um ponto que é onde me sinto mais feliz. Não penso em desistir nunca”, emociona-se.
A Taça Cidade contempla uma série de eventos esportivos realizados no mês de aniversário da cidade. Neste ano as competições incluem ginástica artística, crossfit, skate, corrida, entre outros.
O secretário de Esportes Thyago Ferraz comemora o desempenho das atletas e o sucesso do evento.
“É um evento para todo mundo e fico feliz de ver a participação das crianças na competição. O esporte e todos só têm a crescer com isso”, acrescenta.
Confira mais fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes/ Osvaldo Henriques