GMM: Guarda Municipal atua em várias operações integradas nesse final de semana
As ações integradas realizadas com outros órgãos de segurança, como Policia Militar e Departamento de Trânsito (DMTU), de assistência como a Seaspac (secretaria de assistência social, proteção e ações comunitárias) e Defesa Civil, marcaram o fim de semana de operações da Guarda Municipal de Marabá, nos dias 27 e 28 de julho.
Em conjunto com a PM e DMTU, foi dada continuidade a operação verão. Sete agentes em três viaturas, iniciaram as ações na manhã de domingo na entrada da Marabá Pioneira, com abordagens aos veículos e orientações sobre segurança aos banhistas, que seguiam para a praia do Tucunaré. Foram feitas 61 abordagens, 13 notificações e 6 veículos removidos.
Já outros nove agentes da Guarda Municipal deram apoio a uma ação realizada pela Seaspac e Defesa Civil na Orla Sebastião Miranda e nos pontos de embarques para a praia do Tucunaré. A ação conta com apoio dos Agentes Patrimoniais que auxiliam nas orientações sobre segurança tanto na travessia, tanto na orla quanto na Praia do Tucunaré, sobre as medidas que devem ser adotadas pelos banhistas.
Em operação com a Semma (secretaria municipal de meio ambiente), o objetivo foi atender as reclamações em relação a perturbação do sossego público. Na ação de combate à poluição sonora foram feitas diversas abordagens e remoção de uma sonorização funcionado acima dos decibéis aceitos pela legislação.
As ações do fim de semana contaram ainda com apreensões de linhas com cerol e linhas chilenas, utilizadas para brincadeiras com pipas, após várias denúncias pelo 153 e pedidos de populares para recolher o material.
Todas ações aconteceram na semana em que a Guarda Municipal comemora 10 anos de existência. Everton Barreto, superintendente da GMM, resume num lema os serviços prestados à população, “estamos aqui para servir, proteger e cooperar para o bem de nossa cidade”.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação