GMM: Guarda Municipal contribui para a segurança pública em várias ações

No período de sexta-feira a domingo (06 a 08), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) se fez presente em inúmeras atividades, trabalhando com equipes próprias ou em operações integradas com outras instituições de segurança pública, como Polícia Militar (PM) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), e de proteção ambiental, a exemplo da fiscalização da piracema, coordenada pela SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na sexta-feira, a GMM iniciou com apoio nas ações do Departamento Municipal de Postura; e no sábado, 07, nas Olimpíadas Internas da Escola Irmã Teodora, no bairro Liberdade; no evento LGBTQI+, no Ginásio Erlon Carlos (Morada Nova) e a formatura de alunos da Educação Infantil (NEI Eunice Vieira Lemos – Bairro da Paz), e no domingo (08), ao Festejo Nossa Senhora de Guadalupe (Cidade Jardim).

Nesse período, várias rondas por diversos logradouros da cidade, como a Orla de Marabá, Hospital Municipal e Materno Infantil, feiras dos bairros Laranjeiras e Folha 28; São Félix, Morada Nova e em residenciais (Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins). Patrulhamento fluvial no Rio Tocantins, em consequência do defeso da piracema, no percurso entre a Vila do Espírito Santo (em Marabá) e a Praia dos Macacos (Itupiranga).

Também realizadas operações conjuntas (blitz) na sexta-feira e domingo, na Avenida Boa Esperança (Laranjeiras), tendo como resultado mais de 190 abordagens, 19 veículos apreendidos, sendo sete carros e 12 motocicletas.

 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação 

Acessibilidade