GMM: Guarda Municipal cumpre rondas e presta apoio em ações por toda a cidade

(2 de dezembro de 2020)

 

No período de 26 a 29 de novembro, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) colaborou na solução de diversos problemas de sua rotina de trabalho, incluindo aí algumas ocorrências muito rotineiras, como furto de objetos no Hospital Materno Infantil.

No dia 28, por volta das 17h, a GMM atendeu uma ocorrência no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPSII), que se tratava de um cidadão alterado. A situação foi resolvida no local. Antes, 16h atendida ocorrência na Folha 29, na Escola Maria Gadelha, que se tratava de vandalismo, mas antes que a guarnição chegasse os suspeitos evadiram-se do local.

No dia 29, às 08h30, a equipe que estava na Marabá Pioneira deslocou-se até o HMI para verificar uma situação, onde foi confirmado que diversos objetos da sala da assistente social sumiram. A equipe orientou os responsáveis a registrar boletim de ocorrência.

Apoio

No dia 28, a GMM e demais órgãos da segurança municipal fizeram blitz das 16h às 18h e das 21h às 23 horas, quando apreenderam dois carros, e uma moto.

No dia 29, na folha 27, prestado apoio ao DMTU em uma ocorrência, por volta da 13:00.

O intervalo em evidência também contou com rondas diárias de praxe nas vias públicas da cidade, com destaque para a Orla de Marabá, Hospital Municipal de Marabá, Hospital Materno Infantil e Rodoviária Miguel Pernambuco, no KM 06.

Também ocorreram as rondas pontuais, no domingo, pelas feiras livres, nos bairros Laranjeiras, Folha 28 e Feira do Pôr do sol, na Orla da Velha Marabá.

O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) braço da GMM para o meio ambiente, promoveu patrulhamento nos distritos de São Félix, Morada Nova e residenciais às proximidades.

Disque Denúncia 153 – Denúncias para a GMM disque 153, número de atendimento direto da Guarda Municipal de Marabá.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação GMM