HOSPITAL MUNICIPAL REVITALIZA A BRINQUEDOTECA E COMEMORA O DIA DO BRINCAR

 

Na manhã de hoje, 26 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital Municipal de Marabá (HMM), promoveu apresentações e brincadeiras especiais na Brinquedoteca em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, transcorrer no domingo, 28, para alegrar as crianças da ala infantil daquela casa de saúde.

Segundo Juliane Laurentino, gerente de Processos no HMM a Brinquedoteca funciona de domingo a domingo, das 8h às 18 horas, sendo que hoje alguns grupos como o Instituto Hosana, o Pipoca & Maionese e apresentação solo de balé (uma garotinha), parceiros daquele espaço infantil, diversificaram as brincadeiras.

De acordo com a pedagoga Erinalva Alves, responsável pela Brinquedoteca, aquele espaço surgiu em 2010, com a construção da Ala Infantil do HMM. Ampliado em 2013, ganhando maior espaço, móveis, mais brinquedos e livros. “Antes era uma mesa, uma estante e uma TV de tubo”, lembra, afirmando que depois o espaço ganhou muitos presentes, a exemplo de três estantes, livros e brinquedos, e uma TV de LED com DVD, estes doados pelo Ministério Público do Pará.

Em síntese, o Dia Internacional do Brincar remete ao artigo 31º da Convenção dos Direitos da Criança das Nações Unidas, que reconhece o direito de toda criança ao descanso, lazer, brincar, atividades recreativas e à livre e plena participação na vida cultural e artística, ou seja, uma fonte inesgotável de alegria, fundamental para o desenvolvimento do ser humano em todos os aspectos.